Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Polícia apura se causa de acidente que provocou mortes foi falha nos freios ou ultrapassagem

Por Jornal A Bigorna 26/11/2020 16:00:00 4477
Polícia apura se causa de acidente que provocou mortes foi falha nos freios ou ultrapassagem

Acidente

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (26) que tem duas linhas de investigação para determinar as causas do acidente que matou 41 pessoas em Taguaí (SP): falha nos freios ou tentativa de ultrapassagem em local proibido.

As informações são de Camila Rosa Alves, delegada titular da Polícia Civil de Taquarituba (SP), responsável pela investigação. Segundo a delegada, os envolvidos ainda não foram ouvidos formalmente.

"Os policiais se anteciparam e colheram as versões de forma informal. No local dos fatos era muito evidente que o ônibus havia invadido a contramão. O que causou isso é o que nós estamos querendo apurar e é o que vai levar a responsabilização criminal dessas mais de 40 mortes", explicou a delegada.

Hipótese de falha nos freios

O motorista do ônibus alegou, de acordo com a delegada, que seguia na pista quando se deparou com um outro veículo, possivelmente um caminhão, que estava mais devagar.

Ao tentar diminuir a velocidade, percebeu que os freios do veículo não funcionavam e, para evitar uma colisão, invadiu a pista contrária. Neste momento, foi atingido pelo caminhão bitrem carregado com esterco.

A versão apresentada pelo motorista foi confirmada por um dos passageiros que sobreviveu ao acidente. Elian Marcos contou à TV TEM que avistou um caminhão na pista. "Nosso ônibus estava indo e não sei se falhou o freio quando chegou perto desse que estava muito devagar. O motorista tirou [o veículo da pista] e nisso veio a carreta contra", relata.

Hipótese de ultrapassagem proibida

Já outra possível versão, colhida com base no relato do sobrevivente do caminhão, é de que o ônibus teria invadido a pista contrária durante uma ultrapassagem, e o caminhoneiro não teria conseguido frear a tempo, jogando o veículo na direção de uma propriedade rural no acostamento.

41 mortos

O ônibus que levava trabalhadores de uma empresa de confecção e o caminhão bitrem com carga de esterco bateram no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em um trecho de curva, por volta das 7h de quarta-feira (25).

Os trabalhadores saíram de Itaí com destino a empresa de confecção em Taguaí. 41 pessoas morreram e dez ficaram feridas. Até a manhã desta quinta-feira (26), seis pessoas seguiam internadas.

O motorista do caminhão, Geison Gonçalves Machado, de 22 anos, morreu no acidente. Conforme a companheira dele, Geison não tinha habilitação para dirigir caminhão. O caminhão saiu de Florestópolis (PR) para descarregar em Taquarituba e depois iria para Castro (PR), cidade onde Geison morava.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma em Avaré
7-agosto-2026 162
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar recupera celulares, apreende drogas e desarticula esquema de receptação em Avaré
7-agosto-2026 102
Acidente
Mulher morre após bater contra carro, perder controle da moto e atingir coqueiro no interior de SP
7-agosto-2026 61
Brasil: Polícia
Polícias fazem megaoperação contra facções em 15 estados e cumprem 93 mandados de prisão
7-agosto-2026 83
Caso de Polícia - SP
Homem de 29 anos é preso por tráfico de drogas em área rural de Manduri
7-julho-2026 2057
Avaré
Cristo Redentor de Avaré passará por restauração e ganhará nova iluminação cênica
7-julho-2026 899
Avaré
Prefeitura fará plantão de regularização fundiária para moradores da Barra Grande
7-julho-2026 298
Caso de Polícia - SP
Dois homens são localizados com menores dentro de carro e presos por estupro de vulnerável no interior de SP
7-julho-2026 1314
Avaré
Dia Mundial das Zoonoses: Avaré se torna referência estadual ao imunizar 6.632 pets contra a raiva
7-junho-2026 2449
Avaré
Alunos da EJA participam de formatura; matrículas para 2º semestre seguem abertas
7-junho-2026 787
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS