Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar"

Por Jornal A Bigorna 30/01/2017 02:35:52 3866

Por André Guazzelli- Semanas atrás escrevi um artigo, no qual critiquei o atual prefeito de Avaré por sua extrema incapacidade de administrar, e volto a falar a mesma coisa.

Como dizia Friedrich Nietzsche: “ "Há homens que já nascem póstumos." – São àqueles que já possuem o dom de ser o bem e fazer o bem em prol da sociedade e do ser-humano.

Estou há tempos cansado de escrever sobre política. É algo nojento e incriativo, pois você sabe começando a escrever o final da história.

É a tragicomédia!

Infelizmente -  o homem - como dizia Aristóteles é um ser político. Sem política, não existiria uma sociedade. No entanto, enquanto escrevo tais linhas paradoxais e sem emoção, vejo que nossa política verdadeira morreu há muito tempo.

Tempos poucos e escassos homens que soam extremamente altruístas, e o atual prefeito não é nada disso. Escrevi àquilo que mais de 70% das pessoas queriam falar, mas não tinham a voz para poder expressá-las.

Hoje política é sinônimo de nojo!

Alguns idólatras do poder ou das pessoas que estão ligadas a quem estão no poder, podem e devem me vilipendiam ... pois choramos ao nascer, assim como chegamos a este imenso cenário de dementes – deste modo, A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, ao seu ardor exagerado, em breve, a deixará esgotada. ( William Shakespeare)

Me execraram ...ohhh .... Que dor insuportável ver que pessoas que glorificam homens os tornam santos apenas enquanto estão no poder! São dignos de dó – A grandeza é quando uma pessoa consegue separar, a consciência e sua vida do simples e efêmero poder.

Perca o poder um político insignificante como o atual prefeito, e vocês eleitores verão como, num piscar de olhos, todos irão esquecê-lo. É assim e sempre será assim com políticos que nunca conseguiram nada, se não fosse por alguma ajuda alheia e não por méritos.

Enfim, existem homens de fibra e caráter. Estes marcam épocas, destronam reis, e impõe ao povo o que melhor lhe aprouver.

A diferença brutal e fundamental entre dois políticos são que: o altruísta não promete, mas assegura. O incapaz promete tudo, mas não cumpre nada.

Tenho minhas convicções políticas e elas são mais perigosas do que as mentiras faladas em campanhas, as quais, jamais serão realizadas.

Nietzsche pregava: "Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder."

Chamaram-me no Facebook de louco, e não perdi tempo em responder tais afrontas, pois quem me insultava eram pessoas que sabujam o atual prefeito enquanto ele estiver no poder, pois nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar.

Só lhes digo que: "Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras."

*André Guazzelli é jornalista.

*

Aforismo sem prejuízo:

“Je höher man steigt, desto mehr schwinden die Kräfte – aber umso weiter sieht man." (Ingmar Bergman)  - "Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar"

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 183
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 109
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 469
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 158
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 179
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 163
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 123
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 112
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1787
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1620
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS