Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

A morte da ousadia

Por Jornal A Bigorna 10/11/2014 23:44:26 621
A morte da ousadia

O Jornal A Bigorna não se curvará às ameaças de políticos ímprobos. Continuaremos nosso trabalho em busca da verdade e do direito de expor opiniões, bem com o direito constitucional do direito de resposta.

 

INEDITORIAL

Cada vez mais, ou menos, vemos artigos assinados dando opinião sobre determinado assunto. Criticando acintosamente e falando a verdade na linha e entrelinhas. Tudo porque o, tal suposto ofendido recorre à justiça se fazendo de vítima, quando na verdade não é, e tentando calar a imprensa com processos judiciais.

É o caso do ex-prefeito Joselyr Silvestre, o qual move processos contra o jornal A Bigorna, em diversas instâncias. O jornal não se furta a falar a verdade, e não tem animo de difamar, mas sim demostrar a verdade a qualquer custo. Não sendo assim refém de ações judiciais - (e nunca seremos).

Ao que vemos atualmente são jornalistas amedrontados, pois a qualquer momento podem ser processados por uma palavra de crítica pura, uma letra escrita de crítica voraz, o que deixa a imprensa cada vez mais refém do terror psicológico que os políticos arautos das improbidades administrativas buscam na justiça calar a imprensa.

O ocorre me todo o Brasil, e em Avaré não é diferente. São dezenas de processos contra alguns jornalistas que não temem falar a verdade. Não se submetem ao ridículo de deixar-se subjugar pelo menos. E observa-se ainda que, em geral, no tocante, são sempre os mesmos políticos que tentam calar a imprensa. Uma pequena minoria de políticos que não aceitam serem criticados por aquilo que fizeram quando estão na administração pública, ou quando estiveram.

A justiça é o baluarte da defesa, mas não pode ser o apoio de políticos ímprobos, dando-lhes guarida a todo o instante. É assim que revistas grandes não se furtam a dever de informar e principalmente dar opiniões. A imprensa tem o condão de opinar, pois caso contrário, seriamos apenas meros instrumentos de fofoca e notícias factuais.

Neste diapasão, cabe a justiça analisar e dar guarida a imprensa para que esta se torne cada vez mais forte. Caso contrário, em breve, teremos na imprensa, a verdadeira morte da ousadia.

O jornalista, diz em excelente artigo: Celso Vicenzi “O papel do jornalismo não é apenas mostrar dados. É, sobretudo, contextualizá-los. Saber interpretar fatos ou números é o que diferencia jornalistas competentes de mal preparados ou mal intencionados. Infelizmente, temos lido, ouvido e visto cada vez mais jornalistas, comentaristas e colunistas na grande mídia que são apenas produtores de sofismas, ou seja, “raciocínios ou argumentos aparentemente lógicos, mas que são falsos e enganosos”.

O Jornal A Bigorna não se curvará às ameaças de políticos ímprobos. Continuaremos nosso trabalho em busca da verdade e do direito de expor opiniões, bem com o direito constitucional do direito de resposta.

Não haverá no Jornal A Bigorna, a morte da ousadia.

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 1874
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 1983
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 971
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 1323
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 896
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 2514
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 414
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 715
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
5-abril-2026 1051
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
5-abril-2026 794
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS