Um adolescente foi apreendido ao receber notas de R$ 100 falsas por encomenda em Paranapanema, no interior de São Paulo, na segunda-feira (8).
De acordo com a prefeitura, a entrega do pacote estava sendo monitorada pela Polícia Federal, que percebeu um conteúdo suspeito. A corporação comunicou a delegacia da cidade e alertou sobre a encomenda estar endereçada a um menor de idade.
O jovem foi abordado pelos policiais assim que retirou a entrega na agência de Paranapanema. Durante a revista, os agentes encontraram dez notas de R$ 100 com diversos sinais de falsificação, entre eles, a baixa qualidade do material.
Ainda conforme a gestão municipal, o suspeito e um amigo que estava com ele no momento da retirada foram levados à delegacia. No depoimento, o outro adolescente afirmou que o jovem já havia comentado antes sobre a intenção de comprar notas falsas.
Ambos foram liberados pela polícia e entregue aos responsáveis. O caso segue sendo investigado e, posteriormente, será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).













