Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Audiência na Câmara discutiu saneamento básico, buracos e meio ambiente

Por Jornal A Bigorna 19/02/2017 12:45:32 1440
Audiência na Câmara discutiu saneamento básico, buracos e meio ambiente

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã da última quinta-feira (16) uma audiência pública da Comissão de Orçamento, Finanças e Direito do Consumidor que tratou das questões referentes aos serviços executados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

A Comissão é composta pelos vereadores Francisco Barreto (Presidente), Ernesto Albuquerque (Vice-Presidente), Flávio Zandona (Membro) e contou com a presença dos parlamentares Toninho, Cabo Sérgio, Adalgisa, Marialva, Alessandro e Ivan.

O grupo debateu por aproximadamente três horas com o gerente da Sabesp (regional Avaré), Jorge Matos Junior; Ulisses Ohno, agente credenciado Cetesb Avaré; Judésio Borges, secretário  municipal do meio ambiente;  Ronaldo Guardiano, secretário municipal da administração; Flávio Denardi, setor de fiscalização e o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito.

Foram discutidos os diversos problemas enfrentados pela população diariamente.  O encontro serviu também para buscar soluções e aproximar os envolvidos para dar agilidade aos serviços que não estão sendo feitos de maneira satisfatória e geram muitas reclamações.

Segundo o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito, é grande o número de reclamações que chegam de buracos e quando a prefeitura vai verificar é um buraco feito para reparos na rede de água e esgoto e que deveria ser solucionado pela Sabesp.

“Outro problema que acontece é quando faz abertura de rede de esgoto, a Sabesp demora muito para consertar. O concerto também é ruim, quando não é para cima é para baixo” – disse Gilberto Saito.

Já para o secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges, um dos maiores problemas que temos em Avaré são as adutoras de bombeamento de esgoto que cortam os ribeirões da cidade.

“As empresas que fazem o serviço para a Sabesp deixam a desejar. Geralmente o esgoto vem a romper próximos as nascentes. Nós temos vários problemas com bombeamento de esgoto que contaminam os ribeirões e que demoram muito tempo para ser regenerado” – disse o Secretário.

A falta de água e a baixa qualidade do fornecimento foi alvo de reclamações em alguns bairros da cidade e também foi debatido entre os participantes.

“A Sabesp a gente percebe que ela está com o contrato na mão e ela trabalha com o que o contrato diz. A demanda é muito grande e ela serve a esse contrato. O grande erro foi feito quando foi votado esse contrato em 2008” – disse Barreto do Mercado.

O gerente da Sabesp em Avaré, Jorge Matos Junior, disse que no final do ano houve falta de água no bairro Santa Mônica e o problema já foi solucionado. Informou que existe uma central de atendimento da Sabesp que manda a cada duas horas as reclamações de falta de água e há vários dias não recebe nenhuma em Avaré.

“Muitas obstruções são causadas por mau uso da rede coletora, nós também temos feito uma campanha para identificação de pessoas que tem as águas pluviais ligadas à rede de esgoto, uma prática proibida pela nossa legislação” disse o Gerente da Sabesp em Avaré.

Na reunião ficou decidido à criação de um canal de comunicação por e-mail que irá dar agilidade a comunicação entre a Prefeitura e a Sabesp. Os vereadores também passaram diversas solicitações ao gerente da Sabesp com demanda de munícipes.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 181
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 108
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 456
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 154
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 175
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 162
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 123
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 112
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1787
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1620
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS