Santa Catarina registrou mais um caso brutal de maus-tratos contra animais. Desta vez, o fato ocorreu na cidade de Itajaí, onde um cachorro foi arremessado em um rio e, posteriormente, jogado do alto de um prédio abandonado. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Três adolescentes foram apreendidos.
O caso ocorreu na quinta-feira (12), mas passou a ganhar destaque neste final de semana.
Segundo informações do Repórter MT, a Guarda Municipal de Itajaí, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para atender a ocorrência na Rua Domingos Braz Sedez, no bairro Cordeiros. Testemunhas relataram que quatro adolescentes teriam jogado o cão no rio e, em seguida, levado o animal até um prédio nas proximidades, de onde ele foi lançado do alto da edificação.
Após diligências, três adolescentes foram localizados e encaminhados à delegacia. Os nomes não foram divulgados, em razão da idade, e o Estadão informou que não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
Recentemente outro caso de maus-tratos causou comoção nacional em Santa Catarina, foi o do cão orelha, encontrado agonizando após agressões. Devido à gravidade dos ferimentos, o animal precisou ser submetido à eutanásia. As investigações apontaram que a morte foi causada por um único adolescente, e não por um grupo, como divulgado inicialmente.













