Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Polícia Avaré

Indivíduos suspeitos de furtar relojoarias e joalherias são presos pela Polícia Civil de Avaré

Por Jornal A Bigorna 13/04/2023 10:00:00 8 mins read 3464
Indivíduos suspeitos de furtar relojoarias e joalherias são presos pela Polícia Civil de Avaré

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais – DIG – de Avaré, desencadeou na manhã de hoje, dia 13/4, na cidade de Campinas e região, a “Operação Vitrum”, que resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de terem participado de furtos a relojoarias e joalherias em municípios do Estado. Entre as vítimas está uma relojoaria de Avaré, furtada em janeiro deste ano.

De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, entre os presos figuram uma mulher de 52 anos e o suposto líder da associação criminosa, de 38, todos com residência fixa na cidade de Campinas. As prisões são de natureza temporária, com possibilidade de prorrogação por uma única vez, caso seja de interesse da unidade policial responsável pela investigação.

Além das prisões, a operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos investigados. Com esse trabalho foi possível recuperar relógios e joias, bem como localizar porções grandes de crack com a mulher de um dos alvos, motivo pelo qual a mesma também foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Deflagrada logo no início da manhã, a ação envolveu, além do Delegado da DIG de Avaré, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, outros dezesseis policiais dessa unidade, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes - DISE e também da sede da Seccional. O trabalho contou ainda com o apoio de policiais civis pertencentes à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.

A investigação teve início com o furto ocorrido em Avaré. Através de trabalho de inteligência e de campo, a DIG conseguiu identificar os suspeitos e outros indivíduos parceiros do grupo. A ramificação do crime se confirmou e a investigação ganhou novos contornos com a prisão de integrantes da mesma associação criminosa por tentativa de furto nas cidades de Lençóis Paulista e Lins.

A Polícia Civil de Avaré acredita que a atuação dos suspeitos alcançou mais municípios do Estado. Somente à relojoaria de Avaré os criminosos teriam causado um prejuízo avaliado em R$ 400 mil. Por meio da investigação, a DIG descobriu que o grupo furta joias e relógios de alto valor para comercializá-los com receptadores em áreas de comércio ilegal na região central de Campinas.

Após passarem pela audiência de custódia, os detidos serão encaminhados para unidades prisionais da região, onde devem permanecer até o esclarecimento de pontos cruciais no contexto da investigação. A prisão temporária é utilizada para que a Polícia Civil colete provas para, depois, pedir a prisão preventiva de suspeitos.

Polícia Avaré
Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil captura foragido da Justiça que utilizava identidade falsa em Taquarituba
junho-18-2026 142
Avaré
AVARÉ SOBE AO PÓDIO: ATLETAS CONQUISTAM TÍTULOS NO FISICULTURISMO NATURAL E LEVAM O NOME DA CIDADE AO DESTAQUE ESTADUAL
junho-18-2026 129
Política Internacional
STF condena por unanimidade Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação a ministros 
junho-18-2026 177
Política Nacional
Governo retira urgência de projeto de lei que regula fim da escala 6x1
junho-18-2026 104
Avaré
SEC Avaré: Palavra do Presidente: Ganhamos uma importante luta! Mas a guerra ainda deve ser vencida!
junho-18-2026 971
Avaré
Cestas básicas recebidas do Fundo Social de SP serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade
junho-18-2026 1276
Avaré
Prefeitura e Secretaria de Cultura confirmam Arraiá do Nhô Musa para julho
junho-18-2026 1114
Avaré
Manutenção e conservação garantem mobilidade e segurança nas estradas rurais de Avaré
junho-18-2026 1012
Avaré
Roberto Araujo firma convênio com ABOVA para fortalecer atendimento em assistência social
junho-18-2026 1232
Nacional
"Foi fatalidade", diz instrutor preso por morte de jovem em rope jump
junho-18-2026 769
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS