Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Avaré

Justiça Eleitoral mantém mandato de Roberto Araujo e Kika em Avaré

Por Jornal A Bigorna 20/08/2025 14:30:00 2401
Justiça Eleitoral mantém mandato de Roberto Araujo e Kika em Avaré

 

 

A Justiça Eleitoral decidiu, nesta sexta-feira (15), pela improcedência da Representação Especial nº 0600001-76.2025.6.26.0017, movida pela comissão provisória do partido Republicanos em Avaré contra o prefeito Roberto Araujo (PL) e a vice-prefeita Kika (PL). A ação buscava a cassação dos diplomas de ambos, alegando captação e gastos ilícitos de recursos de campanha.

Para o prefeito Roberto Araujo, a decisão judicial representa o reconhecimento de que sua administração sempre atuou dentro da lei. “Sempre sustentei que nada ilegal havia sido realizado, e a Justiça confirmou a lisura de nossa campanha. Apesar das tentativas de questionar nosso trabalho, seguimos firmes no propósito de servir à população”, afirmou. A vice-prefeita Kika também comemorou a decisão.

Durante o processo, veículos de comunicação ligados à oposição divulgaram informações de forma sensacionalista, citando nomes de pessoas acusadas sem qualquer comprovação ou tentativa de ouvi-las. Segundo a administração, a repercussão gerou instabilidade na comunidade e transtornos desnecessários, desviando o foco da gestão das ações em benefício da população. “As perseguições atrapalham nosso trabalho. Poderíamos estar avançando em projetos e serviços que impactam diretamente a vida das famílias, mas seguimos resilientes”, acrescentou o prefeito.

Moradores da cidade também se manifestaram, expressando alívio e confiança na gestão. “Foi angustiante ver tantas notícias sem fundamento, mas saber que a Justiça nos trouxe tranquilidade é um alívio. Esperamos que agora a administração possa focar em melhorias reais para todos”, disse a vice-prefeita Kika. Já o prefeito Roberto Araujo destacou: “A cidade precisa de trabalho sério e não de disputas políticas. Que possamos olhar para frente com esperança”.

Sobre o processo

O processo, que questionava a regularidade da troca de fornecedores durante a campanha, não apresentou provas robustas de qualquer irregularidade. O Ministério Público Eleitoral opinou pela improcedência da ação, e o juiz Augusto Bruno Mandelli ressaltou que “a aplicação de sanção tão severa como a cassação de um mandato popular exige lastro probatório sólido, o que não ocorreu neste caso”.

Com a decisão, o prefeito e a vice-prefeita reafirmam seu compromisso com a legalidade, a transparência e o trabalho em prol da população de Avaré.

 

 

Política Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 135
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 163
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 142
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 109
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 181
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 241
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 193
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 209
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
3-abril-2026 298
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
3-abril-2026 217
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS