Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Manifestação Contrária Mudança Zoneamento do Costa Azul -2

Por Jornal A Bigorna 14/08/2017 00:03:00 1608
Manifestação Contrária Mudança Zoneamento do Costa Azul -2

COSTA AZUL DE AVARÉ

Através do Ofício nº 11/2017/C A.M, o morador do bairro Carlos Cam, em nome do Conselho Comunitário do Costa Azul, agremiação em processo de formalização oficial, que doravante irá atuar em substituição a ADERJ- Associação "Defensores da Represa de Jurumirim" que foi extinta, acionou na segunda-feira última o CMPD-Conselho Municipal do Plano Diretor, atualmente presidido pela arquiteta Ângela Golin, visando obter  informações que foram registradas em Atas, as quais, com certeza, irão comprovar que a legítima manifestação da comunidade costazulense ao se posicionar contrário a possível alteração do zoneamento (ZUD-Zona Urbanizada Dirigida) que abrange o território do bairro Costa Azul, dos loteamentos Quinta do Sol, Recreio Eldorado, Santa Rita I e II, Solar Iris Beach e Villagio Porto Dourado,  têm ( e muuiita!!) razão de ser.

A convocação da Audiência Pública prevista para o dia 18 vindouro, no Salão Paroquial, segundo dá pra perceber(e conforme ameaças proferidas anteriormente), deverá ser realizada de qualquer modo, mesmo que não atinja o número mínimo legal de participantes, tamanho é a expectativa demonstrada, verdadeiro desespero de alguns membros do Conselho do Plano Diretor, justamente aqueles idealizadores desta pretensão que está sendo classificada de absurda, extemporânea, fora de contexto (para não falar outra coisa), que eventualmente visa "maquiar" outros interesses.

Também afetará diretamente a ZUD 2 - Cambarás, que ora abrange o território de vários  loteamentos, consolidando desta forma uma nova ocorrência; também preocupante; eis que parcialmente será desmembrada para a inclusão de empreendimentos imobiliários recém criados(hummm!!) e consequente implantação da ZUD 3.

Assim delineado, alguns moradores, com razão, estão se revoltando contra tal ato Impetuoso, pois não podem  nos empurrar "goela abaixo"(com a desculpa de inserção de recentes loteamentos), este despropósito sem igual, isso, pelo menos, não neste momento onde tais justificativas nos parecem um tanto forçadas.

Ademais, esperamos que nos respondam, pelo menos as três indagações formuladas:

A:- Por que a Minuta do Edital não foi publicada na mesma data (junto) com a convocação da Audiência Pública?;

B:- Onde ficam localizados os territórios dos loteamentos que querem instituir na ZUD 3 e quem são os proprietários daqueles empreendimentos?;

C:- Quem são os interessados requerentes, eventualmente favorecidos pela classificação (reclassificação) anunciada?

Com a resposta o CONSELHO MUNICIPAL DO PLANO DIRETOR. E justo por estar inserido no rol de órgãos colegiados de assessoramento, integrante da estrutura organizacional da Administração Pública, formado por agentes honoríficos que exercem verdadeiro múnus público, sendo, portanto, uma extensão do Poder Executivo, necessita obedecer os ditames da LOM- Lei Orgânica Municipal, da Lei 8.112, regulamentada pelo Decreto Municipal 4.582, pela Lei Federal 12.527 e Constituição Federal, quanto as solicitações efetuadas e respectivos prazos que devem ser considerados.

NR:- ESTE TEXTO, NO MOMENTO ENVIADO, FOI CONCLUIDO ÀS 16:45HS DE 11/8/2017, EIS QUE, PRECISAMENTE ÀS 17:00HS, CONFORME COMBINADO, FOMOS PARA A REUNIÃO AGENDADA COM O VICE- PRESIDENTE DO CMPD EDUARDO ZANELLA, QUE VEIO ESPECIALMENTE ATÉ O COSTA AZUL PARA NOS OUVIR E TENTAR RESOLVER O IMPASSE.

VOLTAREMOS AO ASSUNTO NA MATÉRIA SEGUINTE.

Por: Carlos Cam.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 169
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 328
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 142
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 256
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2343
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2142
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1687
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3636
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 776
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1792
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS