Moradores do bairro Cid Ferreira, em Avaré (SP), reclamam que a rua Fuad Haspani, principal acesso ao bairro, foi invadida por mato alto, entulhos e buracos, o que fez a via "desaparecer".
Segundo a prefeitura, a rua Fuad Haspani está no projeto de manutenção das vias públicas e que ainda esta semana uma equipe estará no local para uma medida paliativa para deixá-la transitável. O Executivo ressaltou que sempre faz manutenções no local e que, para resolver o problema definitivamente, o município precisa de verbas estaduais e federais, e que está em busca desses recursos.
O técnico em refrigeração Eliel Ferreira conta que mudou para o bairro há oito anos e afirma que viu a rua desmoronar aos poucos. “Não conseguimos mais acessar o bairro por essa rua porque o pessoal começou a descartar entulho nela. Agora temos que dar uma volta pelo bairro Duilio Gambini, o que aumentou dois quilômetros o trajeto”, afirma.
Ainda segundo Eliel, o descarte de entulho na rua é outro fato que tem atraído diversos animais peçonhentos.
“Eu vi vários bueiros ficarem sem tampa por dias e escorrendo esgoto. Isso atraiu diversos animais como ratos, baratas e insetos. Isso nos deixa preocupados, principalmente com nossa família. Eu, por exemplo, tenho duas crianças, uma de dois e uma de sete, e não posso deixá-las brincando no quintal, pois tenho medo que apareça algum animal peçonhento”, conta.(DoG-1)













