Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Caso de Polícia - SP

MORTE DE CACHORRA COM TIRO GERA COMOÇÃO EM AVARÉ; AUTOR É PRESO EM FLAGRANTE

Por Jornal A Bigorna 13/06/2026 00:10:00 2086
MORTE DE CACHORRA COM TIRO GERA COMOÇÃO EM AVARÉ; AUTOR É PRESO EM FLAGRANTE

O que era para ser mais um dia comum terminou em tristeza para uma família de Avaré. A morte de uma cachorra de estimação, após ser atingida por um disparo de arma de fogo, provocou revolta entre familiares e repercutiu entre moradores da cidade.

Diante da ocorrência, a Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal acompanha o caso desde os primeiros momentos. A pasta foi criada pela gestão Roberto Araujo, tornando Avaré uma das cidades pioneiras da região a contar com uma estrutura específica voltada à proteção animal. Segundo a administração municipal, toda a equipe permanece à disposição para acompanhar os desdobramentos da ocorrência e atuar na defesa do bem estar animal e dos interesses da comunidade.

Segundo informações apuradas, o animal estava correndo atrás de alguns carneiros em uma propriedade rural localizada há alguns quilômetros do Horto Florestal quando foi atingido por um tiro na cabeça. A cachorra morreu no local.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, que estiveram no local para o atendimento da ocorrência e o início dos procedimentos investigativos.

O autor do disparo, identificado pelas iniciais P.A., foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.

A médica veterinária Thaís Vilas Boas, da Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, acompanha o caso e as providências relacionadas à ocorrência em nome do município.

O secretário municipal de Proteção e Bem Estar Animal, Gerson Fiuza, informou que a pasta está prestando todo o suporte necessário ao caso e acompanhando o andamento das providências adotadas pelas autoridades competentes.

Nara Lúcia Antonio Galbiati, da Secretaria de Proteção e Animal, esteve no local acompanhando a situação e prestando apoio durante o atendimento da ocorrência.

Durante seu depoimento, P.A. afirmou que não sabia quem era o proprietário da cachorra. Segundo sua versão, seus carneiros vinham sendo atacados com frequência por animais que circulavam pela propriedade.

O autor reconheceu que poderia ter procurado identificar e conversar com os responsáveis pelo animal antes de tomar qualquer atitude.

As declarações apresentadas pelo investigado serão analisadas durante a investigação, juntamente com os demais elementos reunidos pela Polícia Civil.

Para a família, no entanto, a dor da perda ainda é difícil de superar. Os tutores afirmam estar inconformados com a morte da cachorra, que fazia parte do cotidiano da casa e era considerada um membro da família.

Além da comoção provocada pelo caso, a ocorrência também chama atenção para a legislação de proteção animal. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas, analisando os fatos e reunindo provas para esclarecer completamente a ocorrência e definir as medidas legais cabíveis.

Enquanto isso, a família aguarda o andamento das investigações e pede que o caso seja apurado com rigor. O episódio reacende o debate sobre a proteção animal, a convivência entre propriedades rurais e animais domésticos e a necessidade de buscar alternativas antes de atitudes que possam resultar em consequências irreversíveis.

Mais do que uma ocorrência policial, o caso deixou uma família enlutada e uma comunidade sensibilizada diante da perda de um animal que era visto como parte da casa e da vida de seus tutores.

Caso de Polícia - SP

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Nacional
Frio e chuva marcam início da semana em SP, diz Climatempo
15-junho-2026 124
Brasil: Polícia
Jovem de 19 anos mata pai e madrasta esfaqueados no interior de SP
15-junho-2026 300
Liturgia do André Guazzelli
Liturgia do André # 60 —  Vida será dura em 2027; uma visão de Marcos Lisboa
15-junho-2026 108
Artigo
Artes Marciais e Inclusão: Muito Além do Esporte
15-junho-2026 4276
Palanque do Zé
Palanque do Zé #409 - Häagen-Dazs: A fantasia vale mais que a realidade
15-junho-2026 229
Crônica
O RÁDIO TOCOU ELTON JOHN
15-junho-2026 145
Artigo
Carreira docente: O aprimoramento contínuo
15-junho-2026 124
Nacional
Dia  Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15-junho-2026 138
Caso de Polícia - SP
DIG de Avaré realiza ação coordenada que leva à prisão de suspeito de liderar esquema interestadual de fraudes bancárias
15-junho-2026 247
Acidente
Pais passam por acidente e descobrem que filho era uma das vítimas 
15-junho-2026 427
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS