A Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informam que a coleta de resíduos sólidos domésticos no município sofreu alterações nas coletas nos últimos dias, em razão da suspensão de um processo licitatório.
A licitação realizada em 2 de fevereiro foi suspensa pelo Tribunal de Contas para a realização de ajustes técnicos.
Diante da situação e da necessidade de manter um serviço essencial, o município estruturou, ao longo de três dias, um processo emergencial para garantir a continuidade da coleta de lixo.
Na sexta-feira (6), foi concluído o trâmite do processo emergencial, sendo vencedora a empresa que apresentou o menor preço global para a execução do serviço.
A nova contratada, Pass Ambiental - Serviços Ambientais, já iniciou o processo de mobilização e, segundo a administração municipal, deverá estar com a operação totalmente estruturada até terça-feira (10). A expectativa é de que, nesse período, a coleta seja normalizada e volte a atender aos padrões operacionais e ambientais exigidos.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ressaltam que o transtorno é temporário e que equipes seguem atuando para atender os pontos mais críticos, reafirmando o compromisso com a população e com a manutenção dos serviços essenciais no município.













