O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou oficialmente a chapa majoritária para sua campanha à reeleição, encerrando meses de intensas negociações de bastidores.
Em ato realizado no Palácio dos Bandeirantes, o chefe do Executivo paulista confirmou a manutenção do atual vice-governador, Felício Ramuth, na composição da chapa.A definição do nome de Ramuth exigiu uma engenharia política para acomodar as exigências dos partidos aliados.
Para viabilizar a aliança e evitar atritos entre as siglas da base, o vice-governador deixou o PSD, partido liderado por Gilberto Kassab, e filiou-se ao MDB — mesma legenda do prefeito da capital, Ricardo Nunes.
A escolha de Tarcísio foi tratada como uma decisão de cunho estritamente pessoal e de confiança, resistindo à forte pressão inicial do Partido Liberal (PL), que pleiteava a vaga de vice.Como contrapartida pelo espaço cedido no Executivo, o PL e as demais legendas governistas foram contemplados na composição para o Legislativo Federal.
O desenho final da chapa majoritária garante o apoio do governador a duas candidaturas ao Senado: o atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL).
Com esse arranjo, Tarcísio consegue preservar a espinha dorsal de sua atual gestão e pacificar os principais partidos de sua coalizão para o pleito.













