Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

O imbecil o celebre e o idiota

Por Jornal A Bigorna 31/01/2017 18:29:32 1999
O imbecil o celebre e o idiota

Por André Guazzelli- Todos nós somos idiotas.

Sim!

Porque até dentista não sabe discernir o que o voto de um letrado do voto de um analfabeto. Eles são tão burros que se colocam no mesmo patamar.

Ou seja, não sabem interpretar textos. Se colocam no mesmo nível dos imbecis. Deste modo, ser-lhe-ão imbecis também, ou pior – imbecis ao quadrado, pois quem não sabe interpretar texto, ou é burro, ou comprou o diploma, não tem condições de ser qualquer coisa – principalmente se tal pessoa quer a mulher no governo, ou alugar prédios para a prefeitura.

Foi o que e houve quando disse que uma maioria de iletrados e analfabetos votaram num tal de JJJJJJJ - ---- qualquer coisa ------ e se sentiram analfabetos.

Dinheiro não compra inteligência, mas sim diplomas, como temos tantos por aí afora. São os “burros” funcionais. Que pensam que predizem – mas não entendem o que leem.

Prova disso tive numa manhã ---outrora ---- com o senhor doutor qualquer coisa, Vieira, que, ao saudá-lo, pouco me disse qualquer coisa; ou melhor... nem deveria ter dito nada, pois quem vive de política, é Zé Qualquer, e quem ouve ----- desculpem ---- merdas de deputado que recebem dele o salário – é uma porcaria também. Quem sobrevive de política é um bostão... Merdão ... sem qualificação, no qual ele tenta colocar alguém de seus parentes no governo – e vira piada nos bastidores políticos.

 Vieira é um Zé – qualquer? – Sei lá – deve cuidar do filho dele, o melhor que faz – afinal o vício nas drogas destroe qualquer família.

Entretanto foi presidente do PSDB e quando perdeu para o finado - …. Virou mais um Zé qualquer, mesmo porque, seu deputado perdeu a eleição anterior, e ele teve que pedir emprego para outro deputado; prova de que não tem qualquer condição de ser um representante político.

Zé – por Zé – coloque o Zé – já que ele não tem qualificação alguma. Na política é isso. Os votos do deputado é ele quem tem, mas o Zé Ruela – é lixo – deem emprego a ele porque alguém pediu.

Tanto é que ele acabou com o PSDB de Avaré, e virou um cachorro vira-latas – quem der mais comida vira seu dono.

Pobre Fernando Câmara....pobre...amigo leal, sem safadezas, sem vagabundagem e com caráter!

Depois disso...

Viva o Imbecil!

Ave Zaratustra!

*André Guazzelli é jornalista.

 

(Qualquer semelhança com alguma pessoa é mera coincidência)

 

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 181
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 109
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 459
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 155
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 175
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 162
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 123
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 112
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1787
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1620
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS