Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

O jogo começou, mas a bola não saiu do lugar

Por Jornal A Bigorna 24/08/2016 20:55:25 1358
O jogo começou, mas a bola não saiu do lugar

Por Assis Châteaubriant - Confesso que estas eleições me deixaram – como diz o ditado popular – de “queixo caído”. Entretanto como dizia um filósofo grego conhecido por Sócrates, no qual explanava: “ Tudo sei que, é que nada sei.”

E foi nessa frase secular que me encontro, se é que me encontro em algum lugar. Sócrates dizia que não havia verdades absolutas, ao passo que Wiliam Shakespeare alegava que não existe bem ou mal, tudo é interpretação.

Neste lamiré eu certamente “dei com os burros na água”, afinal, achei que a partir do dia 16 de agosto, os candidatos a prefeito saíram numa largada fenomenal com bola rolando, carros de som espalhados pela cidade, santinhos, placas, dentre outros.

Mas? Não!

Já se passaram 8 e vai para 9 dias de campanha, e o eleitor não vê nada!

Os candidatos, agora, estão com CNPJ e correndo como loucos atrás de gráficas para impressão do material de campanha. O que tenho a impressão é que todos deixaram tudo para a última hora, e, agora têm que correr contra o tempo.

Os míseros 45 dias e a falta de investimento de dinheiro do empresariado mais abastado, os quais podiam apoiar com dinheiro de forma jurídica, e, hoje a lei proíbe, simplesmente deu outra cara a eleição. Ou melhor, acabou àquela “farra do boi” de quem tinha mais podia mais.

Verdade seja dita, nosso País é governado, pelo menos, entre 70% dos políticos que são homens muito ricos. Pobre, não consegue estudar, e, raras vezes consegue se eleger, pois, naquela época quem tinha mais grana chegava mais longe.

Agora voltando a Avaré, atualmente e desprositadamente não apostarei em ninguém, pois o que achava que seria uma disputa na raça e com garra, se mostra, nada mais que uma eleição morna, onde os candidatos devem bater palmas nas casas, sorrir, falar, ouvir e esperar que o povo decida.

Será, de fato e de direito, uma eleição - sui generis – e, acredito que com tanto atraso e com candidatos sem aparecerem para o povo, a eleição poderá ter um rumo diferente, ou melhor, poderemos ter resultados inesperados.

Contudo, como não sou mãe Diná, e descobri que tudo que sei, é que nada sei, somente o Tempo, senhor e mestre absoluto da razão é quem aventará em outubro quem vencerá - quando as urnas eletrônicas começarem a expelir seus papéis.

Chatô- é escritor.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 141
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 302
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 121
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 224
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2324
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2127
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1667
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3613
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 767
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1778
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS