Há exatamente depois uma semana de o médico cardiologista Rafael Nardinelli publicar em sua página da Rede Social Facebook, alertando sobre a falta de cirurgiões no plantão de retaguarda da Santa Casa para casos de intervenções cirúrgicas de urgência/emergência que surgissem na área de Clínica Geral oriundas do Pronto-Socorro de Avaré.
Miguel Chibani declarou no dia seguinte ao da publicação feita pelo médico Rafael Nardinelli, no sábado, 14 de janeiro de 2017: “A Santa Casa não é a responsável pelo atendimento de urgência e de emergência. Esses profissionais quem contrata é o município. O novo secretário pediu 90 dias de prazo para estabelecer um contrato, todas as demais especialidades aceitaram, menos a dos cirurgiões”.
O provedor completou ainda, em sua declaração feita no sábado, que não “havia tomado conhecimento de nenhuma morte ocorrida por falta desses especialistas”.
A família do paciente L.A.S., de 71 anos, registrou boletim de ocorrência policial solicitando que fossem realizados exames necroscópicos no idoso. Segundo informações preliminares, ele teria falecido em decorrência de uma pedra na vesícula, devido à falta de especialista para realizar a intervenção cirúrgica.(Fonte:OVictoriano)













