Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Piraju: Apenas 13 anos e com porções de maconha

Por Jornal A Bigorna 31/01/2017 11:12:12 1400
Piraju: Apenas 13 anos e com porções de maconha

Apenas 13 anos de idade. Uma criança, que pouco ou nada sobre a vida, ou que tem uma vida muito longa pela frente, desde que não penetre no crime do tráfico de drogas, a qual é uma viela de apenas uma mão.se ingressar não sai mais e a a morte, quase sempre, é precoce.

Infelizmente o Estado não consegue proteger as crianças do tráfico, e com famílias desestruturadas, uma criança de apenas 13 anos foi apreendida com porções de maconha, no último domingo dia 29 de janeiro de 2017 em Piraju, quando o menino foi surpreendido e apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que a criança estaria vendendo drogas no Terminal Rodoviário da cidade.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram a criança em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver a PM.

O menino foi detido e com ele foram encontradas 8 porções de maconha que estavam embaladas e 11 reais em moedas. Questionado pelos PMs, ele informou que iria para Timburi.

Ainda segundo a polícia, ele foi encaminhado à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado, e, em seguida, a criança foi liberada ao pai.

Conforme prevê o Código de Defesa do Adolescente, até 14 anos incompletos, uma pessoa é considerada criança e não tem capacidade total de saber se algo é ilícito. Já a partir de 14 anos, ele é considerado um adolescente, e, neste caso, pode ser enviado à Fundação Casa (antiga Febem), pois tem algum conhecimento de ilicitudes. Lá, quase sempre será jogado entre adolescentes mais experientes que, ao invés de ter uma educação e, deste modo, poder voltar à sociedade recuperado, quase na maioria das vezes, o recluso volta pior e com mais experiências criminosas. É o retrato da desgovernança que já impera no Brasil.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 162
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 319
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 140
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 249
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2335
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2137
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1678
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3632
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 775
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1791
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS