Na manhã da última quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2016, a Polícia Militar de Avaré realizou uma operação em estabelecimentos que comercializam e consertam aparelhos celulares.
Segundo a PM, tal operação visa identificar a procedência dos aparelhos por meio do número do IMEI, a sigla IMEI significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”, resumindo é uma sequência numérica que identifica cada aparelho celular.
Foram diversos os estabelecimentos e aparelhos celulares que foram vistoriados, sendo que nada de irregular foi constatado durante a operação.
Ainda segundo a PM, essa será uma prática recorrente na cidade de Avaré e região, de modo a diminuir o comércio irregular e, consequentemente os furtos de celulares.
A Polícia a orienta que é muito importante que o proprietário saiba o IMEI de seu celular, para isso basta digitar no teclado *#06# e anotar a sequência de números e caso tenho o celular furtado é só informar o IMEI durante a elaboração do Boletim de Ocorrência.













