Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Caso de Polícia - SP

Polícia Civil apreende trator e retroescavadeira furtados; homem é preso em flagrante

Por Jornal A Bigorna 15/08/2025 08:00:00 1711
Polícia Civil apreende trator e retroescavadeira furtados; homem é preso em flagrante

 

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Intervenção em Área Rural (GIAR), apreendeu, na quarta-feira, dia 13 de agosto, dois maquinários agrícolas com suspeita de origem ilícita e prendeu em flagrante um indivíduo de 45 anos. A operação faz parte de um esforço contínuo para combater crimes patrimoniais no campo, especialmente furtos e receptação de veículos e equipamentos.

As diligências ocorreram em propriedades rurais de Paranapanema. Em uma delas, localizada na região da Serra Velha, os policiais encontraram uma retroescavadeira New Holland, modelo B95B, cor amarela. Em outro endereço, foi localizado um trator Massey Ferguson, modelo 265, cor vermelha, sem as plaquetas de identificação, fato que exigirá perícia técnica para confirmar sua procedência.

Consultas aos sistemas policiais revelaram que a retroescavadeira havia sido furtada na madrugada de 23 de novembro de 2024, no município de Vera Cruz-SP. O caso estava registrado na Delegacia de Polícia local, tendo como vítima um produtor rural.

Durante a ação, o investigado chegou a uma das propriedades conduzindo um caminhão Mercedes-Benz L1418, com carroceria boiadeira. A análise preliminar indicou indícios de adulteração no chassi e a apresentação de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) suspeito de falsificação.
Questionado sobre a origem dos veículos, o suspeito afirmou tê-los adquirido de um indivíduo atualmente preso preventivamente por chefiar organização criminosa especializada no furto e roubo de tratores, retroescavadeiras e gado. Informações já levantadas pela Polícia Civil indicam que ambos mantinham ligação direta ou indireta nas atividades ilícitas investigadas.

Diante das evidências, o delegado de polícia titular de Paranapanema, Sérgio Salvador de Andrade, elaborou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão para prisão preventiva, argumentando a gravidade concreta dos crimes, o risco de reiteração e a necessidade de preservar a ordem pública. Para reforçar a investigação, foi solicitada também a quebra do sigilo telefônico e telemático dos aparelhos celulares apreendidos com o indiciado.

A medida busca identificar outros envolvidos, rastrear tratativas criminosas e mapear a logística dos delitos. Segundo a DIG, há suspeita de que as conversas e registros armazenados nos dispositivos contenham informações cruciais para a elucidação de outros furtos ocorridos na região e para a localização de bens ainda não recuperados.

O maquinário, o caminhão e os documentos foram encaminhados para perícia técnica e permanecerão apreendidos e custodias pela Polícia Civil até a conclusão das investigações e a confirmação da origem para posterior devolução aos proprietários legítimos.

A Polícia Civil ressalta que denúncias da população, feitas de forma rápida e detalhada, são fundamentais para a recuperação de bens furtados e a responsabilização dos autores. Produtores rurais são orientados a registrar e identificar seus equipamentos, além de adotar medidas preventivas de segurança para dificultar a ação criminosa.

 

Caso de Polícia - SP

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Conselheiras tutelares participam de capacitação técnica em Avaré
30-janeiro-2026 104
Nacional
Defesa Civil alerta para temporais e chuvas persistentes no Estado
30-janeiro-2026 133
Caso de Polícia - SP
Vigilante que esfaqueou diretor de cemitério em Avaré é liberado e responderá por lesão corporal
30-janeiro-2026 253
Avaré
Suspeito de esfaquear diretor do Cemitério acaba de ser preso; populares o detiveram até chegada da PM
30-janeiro-2026 10048
Nacional
PGR: pagamento de PM em escola cívico-militar de SP é inconstitucional
30-janeiro-2026 148
Avaré
Encarregado do Cemitério de Avaré é esfaqueado por guarda em frente ao Velório Municipal; agressor está foragido
30-janeiro-2026 26615
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga morte de homem encontrado em rua de Cerqueira César
30-janeiro-2026 1365
Avaré
Secretaria de Cultura de Avaré participa do Encontro de Gestores Culturais 2026 em São Paulo
30-janeiro-2026 1224
Avaré
Prefeitura de Avaré fortalece o uso da tecnologia para proteger os dados dos cidadãos
30-janeiro-2026 158
Esporte
Jogo de confraternização ocorrerá na Barra Grande
30-janeiro-2026 186
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS