Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Caso de Polícia - SP

Polícia Civil localiza em fazenda ossadas de gado e lataria de caminhonete furtada 

Por Jornal A Bigorna 18/08/2025 14:20:00 1025
Polícia Civil localiza em fazenda ossadas de gado e lataria de caminhonete furtada 

Ação dá sequência à operação policial que, nos dias 13 e 14, resultou na prisão de suspeito e na apreensão de gado furtado e veículos adulterados.

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) e da Delegacia de Polícia de Paranapanema, localizou, na sexta-feira, dia 15 de agosto, ossadas de gado e a lataria de uma caminhonete Ford F-250 furtada em Taquarituba - composta por cabine e carroceria - enterrada em uma fazenda na região da Serra Velha, em Paranapanema.

As buscas ocorreram no mesmo imóvel vinculado a um investigado preso em flagrante dois dias antes, durante operação que já havia resultado na apreensão de um trator Massey Ferguson, uma retroescavadeira New Holland, um caminhão Mercedes-Benz, uma caminhonete Fiat Strada e uma motocicleta, todos com sinais de adulteração, além de documentos suspeitos de falsificação. Em desdobramento dessa mesma operação, a Polícia Civil recuperou também 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas.

As ossadas e a estrutura da caminhonete foram encontradas após escavações em pontos previamente indicados pela investigação, que vinha monitorando a área com base em informações de inteligência sobre furtos de maquinário agrícola e de gado na região.

O material apreendido será submetido à perícia técnica, a fim de confirmar a procedência da caminhonete e identificar os animais abatidos. A expectativa é de que os exames contribuam para a elucidação de outros crimes patrimoniais em apuração pela Polícia Civil.

Segundo os delegados responsáveis pelas investigações, a descoberta reforça os indícios de que a propriedade rural era utilizada para ocultação de bens furtados e desmanche clandestino, em prejuízo de produtores rurais.

As apurações também apontam a possível ligação do investigado com uma organização criminosa especializada em furtos e receptação de tratores, retroescavadeiras, caminhões e gado, cuja atuação vem sendo desarticulada pela Polícia Civil.

A localização das ossadas e da lataria soma-se às diligências já realizadas, fortalecendo o conjunto probatório que fundamenta o pedido de prisão preventiva do suspeito, bem como a quebra do sigilo telefônico e telemático dos aparelhos apreendidos.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado no campo e destaca a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, para o êxito das investigações e a recuperação de bens subtraídos.

Caso de Polícia - SP

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Conselheiras tutelares participam de capacitação técnica em Avaré
30-janeiro-2026 104
Nacional
Defesa Civil alerta para temporais e chuvas persistentes no Estado
30-janeiro-2026 133
Caso de Polícia - SP
Vigilante que esfaqueou diretor de cemitério em Avaré é liberado e responderá por lesão corporal
30-janeiro-2026 253
Avaré
Suspeito de esfaquear diretor do Cemitério acaba de ser preso; populares o detiveram até chegada da PM
30-janeiro-2026 10048
Nacional
PGR: pagamento de PM em escola cívico-militar de SP é inconstitucional
30-janeiro-2026 148
Avaré
Encarregado do Cemitério de Avaré é esfaqueado por guarda em frente ao Velório Municipal; agressor está foragido
30-janeiro-2026 26615
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga morte de homem encontrado em rua de Cerqueira César
30-janeiro-2026 1365
Avaré
Secretaria de Cultura de Avaré participa do Encontro de Gestores Culturais 2026 em São Paulo
30-janeiro-2026 1224
Avaré
Prefeitura de Avaré fortalece o uso da tecnologia para proteger os dados dos cidadãos
30-janeiro-2026 158
Esporte
Jogo de confraternização ocorrerá na Barra Grande
30-janeiro-2026 186
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS