Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

POLÍCIA FESTEJA NESTA SEXTA O PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Por Jornal A Bigorna 20/01/2017 11:01:55 1808
POLÍCIA FESTEJA NESTA SEXTA O PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Polícia festeja nesta sexta o Padroeiro São Sebastião sua tradicional carreata pelas ruas da cidade e também a Missa em Ação de Graças, que neste ano será celebrada em novo local.

As polícias Civil e Militar e fiéis, em geral, festejam nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o Dia do Padroeiro São Sebastião. Dentro da programação da festa está a tradicional carreata pelas ruas da cidade e também a Missa em Ação de Graças, que neste ano será celebrada em novo local.

Organizadora da Festa de São Sebastião desde a sua primeira edição, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré informa à população que a carreata sairá do local de costume, ou seja, a concentração ocorre no pátio do Plantão Policial (na Rua Minas Gerais, esquina com a Avenida Paulo Araújo Novaes), com saída prevista às 18h30.

Depois de percorrer as ruas da cidade o cortejo seguirá até o Santuário de São Judas Tadeu, na Praça Theodoro Bannwart (Bairro São Judas), local onde será celebrada a Missa em Ação de Graças a partir das 19h30.

ERA SOLDADO

No dia 20 de janeiro é comemorado, pela Igreja Católica, o Dia de São Sebastião, santo conhecido como Soldado de Cristo e patrono da Polícia. Ele é, ainda, protetor contra a peste, a fome e a guerra.  De acordo com histórias bíblicas, São Sebastião era um soldado que se alistou no exército romano, por volta do ano 283 DC - depois de Cristo - com a intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecidos diante das torturas.

No ano 286 DC, sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por flechas. O exemplo e a coragem do soldado Sebastião ficou para sempre na memória dos cristãos, que lhe rendem homenagens em todo 20 de janeiro.(DoVictoriano)

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 183
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 109
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 471
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 168
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 179
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 163
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 123
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 112
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1787
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1620
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS