Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Prefeito de Avaré sofre derrota "descomunal" em vetos na Câmara

Por Jornal A Bigorna 22/08/2017 14:18:00 1805
Prefeito de Avaré sofre derrota

Câmara e projetos de vereadores-veto

Nunca um prefeito de Avaré teve tanta falta de apoio da Câmara. Em geral, os parlamentares que compõem a base do governo, se comunicam com o prefeito para poder defender os vetos ou projetos de lei.

Mas não é isso que vem ocorrendo com Joselyr B.Costa Silvestre (PTB). Na noite de ontem, 21 de agosto, durante a votação em que os vereadores analisaram os vetos realizados pelo prefeito contra os projetos elaborados pelos vereadores (veto: significa não concordar; proibir) - o prefeito teve todos os seus vetos derrubados.

Adalgisa- A vereadora Adalgisa Ward teve 2projetos vetados. O primeiro diz respeito à realização de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas e creches municipais de Avaré. Os cursos seriam realizados por estudantes de enfermagem de instituições de ensino superior. O segundo projeto dispõe sobre os aspectos para valorização do verde, com arborização nas unidades de ensino da cidade.

Zandoná- Já o terceiro projeto que teve o veto derrubado foi  do vereador Flávio Zandoná que dispõe sobre a criação do Selo Turístico. “Será que o prefeito quer ter uma luta de braço com essa Casa?”, questionou o vereador durante a defesa da propositura.

Rios - O último projeto é do vereador Alessandro Rios que faz parte do mesmo partido de Jô Silvestre, o PTB. O projeto dispõe sobre a proibição da circulação de cães ferozes nas vias públicas. O PL ainda prevê a obrigatoriedade do proprietário em recolher os dejetos dos animais. O vereador Carlos Estati chegou a dizer que não entendia o veto do prefeito ao projeto de Alessandro Rios.

A falta de sintonia e despreparo administrativo no quesito, relação institucional, entre o prefeito e a Câmara de Avaré, dá-se em primeira impressão que o prefeito governa sem ter os olhos voltados para os vereadores, dando ainda a impressão de que pode governar sozinho, numa visão de ‘queda de braço’ entre os poderes.

Um dos vereadores, nos bastidores declarou que um dos motivos que vem se alicerçando, é de que integrantes do governo desferem ataques frequentes e questionáveis aos vereadores. Para o parlamentar, a assessoria do prefeito se utiliza de métodos que tentam, inutilmente, amendrontar os parlamentares. Com ataques pessoais e deboches. Outro ponto destacado pelo vereador é que o prefeito parace não ter domínio da situação controversa do que ocorre entre a Câmara e a Prefeitura.

Com o veto, a Mesa Diretora da Câmara promulga e sanciona a lei.

Todos os vereadores votaram contra o veto do prefeito Silvestre Filho, até mesmo sua suposta ‘base de apoio’ na Câmara. Uma derrota descomunal.(Fonte:AvaréUrgente)

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 171
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 332
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 142
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 258
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2343
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2143
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1687
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3637
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 786
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1796
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS