Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Polícia

Prefeitura e Câmara irão homenagear policiais militares feridos durante explosão em Fartura

Por Jornal A Bigorna 04/03/2021 11:30:00 8 mins read 1342
Prefeitura e Câmara irão homenagear policiais militares feridos durante explosão em Fartura

A Polícia Militar tem a finalidade constitucional de preservar a ordem pública, de proteger pessoas, o patrimônio e realizar a investigação e repressão dos crimes, além do controle da violência. Em Fartura, cumprir todas essas missões, quase custou a vida de seis policiais.

Entretanto, todos estão conseguindo se recuperar, após ferimentos com a explosão de três botijões de gás em uma casa no Jardim da Serra III, no dia 05 de janeiro, após tentativa de suicídio. O acusado explodiu os botijões com 20 litros de gasolina, quando os agentes entravam na residência para tentar impedir a ação. Todos ficaram feridos, alguns deles, com gravidade.

Os policiais envolvidos na ocorrência são: o 1º Tenente PM, Joel Aparecido Alcântara; Cabo PM Adriano Donizeti Modesto; Cabo PM Mauro Edval Da Silva; Cabo PM Sílvio André Canhone, Soldado PM Jekison Patrike De Lima e Soldado PM Jonatha Zanette Fernandes De Freitas.

Reconhecendo a atitude heroica dos policiais, a Prefeitura e a Câmara Municipal se uniram para outorgar homenagem de Honra ao Mérito a todos os feridos. O evento ainda não tem data definida, já que depende da recuperação total de todos os militares, porém a notícia sobre a programação do evento foi pauta do encontro entre o prefeito de Fartura, Luciano Filé, com o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Major Ricardo Lopes de Souza Salomão, junto ao comandante do 5º Grupo Policial Militar, com sede em Fartura, Sargento Gilson Aparecido Ferreira.

 “A Solenidade acontecerá assim que todos os agentes estiverem totalmente reabilitados”, enfatiza o prefeito. O chefe do Poder Executivo citou, ainda, que o evento acontecerá assim que houver a flexibilização do Plano São Paulo, já que Fartura encontra-se na fase vermelha e o Decreto Municipal de número 3.950/2021, não permite a promoção de eventos.

 “Será uma singela condecoração para agradecer e registrar toda a nossa solidariedade a esses profissionais tão importantes para nossa comunidade”, concluiu o prefeito. A seção de Comunicação Social do 53º Batalhão da Polícia Militar, informou que, a respeito da saúde dos policiais, todos estão afastados e impedidos de receber visitas, temporariamente. Já o acusado pelo crime, Eric Lovison, não ficou ferido e está preso.

Polícia
Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil captura foragido da Justiça que utilizava identidade falsa em Taquarituba
junho-18-2026 1478
Avaré
AVARÉ SOBE AO PÓDIO: ATLETAS CONQUISTAM TÍTULOS NO FISICULTURISMO NATURAL E LEVAM O NOME DA CIDADE AO DESTAQUE ESTADUAL
junho-18-2026 1302
Política Internacional
STF condena por unanimidade Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação a ministros 
junho-18-2026 855
Política Nacional
Governo retira urgência de projeto de lei que regula fim da escala 6x1
junho-18-2026 1045
Avaré
SEC Avaré: Palavra do Presidente: Ganhamos uma importante luta! Mas a guerra ainda deve ser vencida!
junho-18-2026 971
Avaré
Cestas básicas recebidas do Fundo Social de SP serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade
junho-18-2026 1276
Avaré
Prefeitura e Secretaria de Cultura confirmam Arraiá do Nhô Musa para julho
junho-18-2026 1117
Avaré
Manutenção e conservação garantem mobilidade e segurança nas estradas rurais de Avaré
junho-18-2026 1012
Avaré
Roberto Araujo firma convênio com ABOVA para fortalecer atendimento em assistência social
junho-18-2026 1234
Nacional
"Foi fatalidade", diz instrutor preso por morte de jovem em rope jump
junho-18-2026 779
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS