Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Prefeitura estaria querendo " oficializar" atrasos de salários

Por Jornal A Bigorna 24/01/2017 15:03:59 4504
Prefeitura estaria querendo

Funcionários da Prefeitura estão afirmando que o prefeito Jô Silvestre estaria se utilizando de uma proposta de assembleia para oficializar os atrasos de décimo-terceiro e dos salários.
 
Um dos pontos mais criticados é da data da reunião, marcada para o dia 30 às 17 horas – exatamente quando expira o prazo determinado pela Justiça para a quitação do décimo-terceiro, conforme notícia exclusiva publicada na última edição do Jornal A Comarca. 
 
Duas propostas deverão ser apresentadas, com o aval do Sindicato dos Servidores Municipais. 
A primeira prevê parcelamento do décimo-terceiro em três vezes (datas 30/01, 20/02 e 20/03), ficando o pagamento do salário para até 25/02 e em março até dia 15/03; e vale-alimentação com referência a janeiro até 06/03.
 
A proposta 2 define o pagamento do décimo-terceiro integral até 1º de fevereiro, e pagamento do salário para até o dia 25 do mesmo mês, ficando para o dia 15 de março o pagamento do salário; já o vale-alimentação com referência janeiro seria pago dia 6 de março.(as informações São do jornal A Comarca).
 
DISCORDÂNCIA - Em uma rede social, servidores não concordam com o que chama de “jogada” de Jô Silvestre para “espichar” o prazo dado pela Justiça para quitação do décimo-terceiro.
 
Com as hashtags #NadaDeAssembleia e #SalarioEmDiaJa, os funcionários afirmam em mensagem distribuídas via aplicativo de celular que, se eles acatarem a sugestão do sindicato e participarem de qualquer assembleia, estariam “autorizando” a Prefeitura a atrasar os nossos próximos salário (fevereiro e março).
“Visto que uma assembleia, para ter validade, necessita de convocação através de imprensa escrita, o que deverá ocorrer somente no dia 27/01 (sexta), fato esse que levará tal assembleia para o dia 30, tornando inviável o pagamento do nosso 13º para o mesmo dia ou dia seguinte”, relatam.
 
O texto destaca ainda que em tal acordo, “a data do pagamento do 13º (que é a nossa maior preocupação), tanto parcelado como pago integral, é a mesma, somente dando brecha para o atraso no pagamento dos nossos salários”.
 
Os autores da mensagem fazem um apelo: “Não podemos aceitar esse acordo absurdo, que só beneficiará a prefeitura e JAMAIS O SERVIDOR. VAMOS NOS UNIR E NÃO PERMITIR QUE SEJAMOS USADOS”.
 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 150
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 310
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 127
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 246
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2329
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2131
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1677
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3631
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 775
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1791
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS