Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Salvem-se todos nós

Por Jornal A Bigorna 30/10/2017 00:01:00 1992
Salvem-se todos nós

Artigo

Por Assis Châteaubriant – A Festa do tal ‘Feijão com arroz’ - Opps  - EMAPA – que não existe mais, e que foi inaugurada por um dos maiores homens de Avaré, chamado Elias Ward, e, desde o início, começou uma  história de um evento que que entrariam para a nossa história – e que  marcariam nossa história – das mais belas  - por mais de anos em nossa cidade.

Não era festa de autopromoção política, pelo contrário, era algo que nunca havia ocorrido em nossa região e que deu início, a nada mais, nem menos, que um evento que hoje atrai centenas de turistas, quando ‘turistas’ nem eram palavras que existiam num vocabulário.

No entanto, passados anos e anos e anos, a festa se tornou - nem menos ou mais – um atrativo turístico – e alavancou centenas de milhares de pessoas de, sequer nem sabiam de tal evento. Tal evento que foi copiado por outras dantes cidades.

Hoje, o evento, não só por este governo é motivo de propaganda política. Fazer festa para úteis-alienados – rende votos.

Foi assim que tudo começou em minha, nossa, enfim Avaré. Pagando preço  que uma cidade  - sem condições financeiras – pagam.

Avaré deve mais de 2 milhões à Santa Casa – isso mesmo – exames, medicamentos e outros mais.... Muitos mais, e uma parcela da sociedade quer ‘pão e circo’ e, no entanto preferem festas, ao invés de terem seus amigos, pais, irmãos, ou quem quer que sejam tenham uma estrutura de saúde melhor.

Viva os shows!

Quem elegeu tal figura, não acabou com os demais – aliás, estão asistindo serem acabados a si próprios e suas famílias – já que o povo tem o governo quem merece!

Se fôssemos uma cidade séria, não bateríamos panelas contra o PT, mas sim, bateríamos panelas pela porcaria que está nossa cidade, sem médicos, com infraestrutura precária, sem saúde e educação... Enfim, seríamos uma cidade que teríamos eleitores e cidadãos com consciência.

Bem...

Este é outro caso...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os idiotas são a maioria -  dizia Nelson Rodrigues - Um dos maiores escritores brasileiros – Não porque os idiotas têm razão, mas porque eles são a maioria.

Chatô é escritor.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Sincomerciários de Avaré promove 1ª Roda de Conversa sobre Autismo (TEA) aberta à comunidade
4-outubro-2026 81
Avaré
Procuradoria-Geral do Município se manifesta sobre legalidade da contribuição de iluminação pública
4-outubro-2026 66
Avaré
Conquista histórica do Governo Roberto Araujo projeta Avaré como referência nacional com centros inéditos do SENAR
4-outubro-2026 171
Avaré
Trabalho humanizado da primeira-dama Érika Araujo deixa marcas de afeto nas comunidades de Avaré
4-outubro-2026 114
Caso de Polícia - SP
Jovem é encontrado morto com marcas de facadas no pescoço em Avaré
4-outubro-2026 190
Justiça ⚖
Beto Louco entrega proposta de delação e denuncia magistrados na Carbono Oculto
4-outubro-2026 105
Brasil: Polícia
Investigação aponta mais de mil postos de combustíveis ligados a Beto Louco e Primo, alvos da Carbono Oculto
4-outubro-2026 230
Brasil: Polícia
Procurações ligam fornecedora de insulina do SUS a rede criminosa de investigados por elo com PCC
4-outubro-2026 107
Justiça ⚖
Exército prende militares condenados por trama golpista após ordem de Moraes
4-outubro-2026 93
Caso de Polícia - SP
Taxista é preso por tráfico de drogas em Itaí durante ação da Polícia Civil
4-outubro-2026 109
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS