Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Show vira alvo de furtos de celulares e reclamações em Avaré

Por Jornal A Bigorna 26/03/2017 14:26:00 8922
Show vira alvo de furtos de celulares e reclamações em Avaré

Show

Um show realizado na última sexta-feira, 24, no recinto Fernando Cruz Pimentel, foi palco de inúmeros furtos de celulares de vítimas que assistiam ao “espetáculo”.

Segundo a PM, houveram diversas denúncias de furto de celular no interior do recinto, sendo que diversas vítimas relataram que após sofrerem um esbarrão de um grupo de meninas notaram a falta de seus celulares.

Ainda segundo a PM, diante da informação, policiais ficaram nas catracas de saída do show e iniciaram busca em todas as mulheres que saiam e que portavam bolsa grande.

A PM informou que uma menor tinha dentro de sua bolsa 18 celulares de marcas diversas. A suspeita foi levada à delegacia, onde 9 vítimas compareceram, e reconheceram seus aparelhos celulares. A menor,  A.L.T.X., de 16 anos, entregou os outros aparelhos para os Policiais e relatou que apenas estavam guardando os aparelhos para um tal “Rafael”, o qual ela não sabia dar nenhuma informação. Ela foi ouvida e liberada aos cuidados de uma conselheira tutelar (por ser menor), sendo que os outros aparelhos ficaram no Plantão Policial aguardando as vítimas. Somete 9 vítimas estivaram no local para retirar seus aparelhos.

Reclamações

A organização do evento recebeu centenas de reclamações de pessoas que estiveram no evento. Alguns postaram reclamações ferozes nas redes sociais.

Daniel Simini professor de direito, em sua página, declarou que foi ao show do Wesley Safadão, em Avaré, e classificou o evento como um terror, um show de horrores. Explico, ordenadamente:

1 - desorganização absoluta: passei pela revista 3 vezes. Considerando que o bar possuía acesso próximo do local de entrada, a cada vez que eu voltava dele para a nave do show eu era compelido a passar pela revista;

2 - desorganização absoluta e desrespeito ao CDC (1): comprei camarote (muita gente fez isso, creio que 1.356.987 de "gentes" fizeram isso)! Contudo, só 1.400 pessoas poderiam ascender ao camarote. Assim, quem não subiu permaneceu na geral. Não é contra a geral; é contra pagar camarote e ficar na geral (CDC abstrato e não concreto - peço licença: foda-se o CDC, o bem-estar e o "caraio a quatro", pois o que vale é a arrecadação vultuosa (princípio da "fiscalidade").

3 - desorganização absoluta e desrespeito ao CDC (2): o bar. Ah! O bar:

Eu: " - Quero um combo, por favor."

Atendente: " - Não temos mais baldes. O Sr. Poderá segurar a bebida e o energético."

Eu: " - Mas, e o gelo?"

Atendente: " - Eu coloco na caixa de papelão."

Eu: " - (risos). Você é engraçada. Trabalha com bom humor. Que tal fazermos um combo separado em vários copos?"

Atendente e fiscal do bar: " - Nesse caso cobraremos o preço do copo e do energético individualmente."

Eu verbalizei " - Obrigado, então (pensei: VSF/VTNC)."

4 - desorganização absoluta, jeitinho brasileiro e fragilidade da segurança: os amigos e os amigos dos amigos dos seguranças passavam sem revista (julgo grave);

5 - desrespeito à lei do antitabagismo: "fica proibido fumar em ambientes fechados de uso coletivo como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes ficam proibidas. A nova legislação estabelece ambientes 100% livres do tabaco." A organização do evento deve afixar cartazes indicando e deve fiscalizar. Como se diz em Avaré: "Chéééé....Ninguém viu, mas muita gente fumou (eu não gosto de cigarro)."

6 - desrespeito ao direito de ir, vir e permanecer. A constituição "garante essa garantia" em tempos de paz (talvez por isso não se respeitou tal direito. No show não era tempo de paz). Quando eu queria ir eu não conseguia; quando eu queria permanecer, também não (o gato ou o Kiko - quem conhece vai entender)!

7 - O show: Nada contra o ídolo nacional, a explosão do momento, a sensação (Vai Safadão), mas cerrei os olhos por alguns instantes e foi como se ouvisse Safadão na sala de casa ou no rádio do carro. Não achei que foi megashow como publicitou os organizadores.

Minha chatice permitir-me-ia continuar os pontos negativos. Mas vi pontos positivos também, tenho que admitir:

1 - amigos e alguns alunos compeliram-me a abandonar meu protesto "estátua" (não queria, dançar, cantar e sorrir - estava emburrado);

2 - o povo brasileiro é empreendedor e respeita a livre iniciativa e a livre concorrência (direito empresarial e constitucional na veia): a) batedores de celular e carteira agiam dentro e fora do recinto. Até policial foi furtado; e b) pessoas cobravam para olhar seu carro em local público (tem natureza jurídica de taxa?).

3 - tive na prática uma revisão de direito penal: lesão corporal, furto qualificado, porte (ilícito) de arma branca e de fogo, estupro, dentre outros.

4 - o povo brasileiro é alegre, festivo e tem problema de memória (esquece mágoas e problemas). Uma festa acalma os ânimos e ninguém lembra da crise, nem da corrupção (somente uma senhora de aproximadamente 50 anos recolhendo latas na rua as 4:30 da manhã - podia ser sua ou minha mãe). E tem gente que "mamã nas tetas do governo" com orgulho. Deveríamos brigar e fazer escândalo por nossos direitos desrespeitados no show, da mesma forma que rodamos a baiana porque a fila do banco, do INSS ou do SUS está demorada demais: " Quero falar com o gerente, vou chamar a polícia".

5 - o povo evoluiu: antes fumavam cigarro; agora fumam maconha do seu lado. Antes pediam para conhecer; agora transam ao vivo do seu lado.

Assim foi meu show.

Penso que é um local maravilhoso para revisar na prática meus conhecimentos teóricos sobre os mais variados ramos do direito (não citei autoexecutoriedade em direito administrativo).

Aprendi que minha chatice tem superado a vontade de ir para outros shows.

Viva o Brasil, o povo, a constituição, a saúde e a segurança pública (não os policiais guerreiros), o respeito ao próximo, a solidariedade genuína, a organização do evento.

E para ratificar o que penso: Vai Safadão, vai pra longe de mim.

Sei que serei criticado por quem ler até o final. Mas no Brasil o povo tem preguiça de ler, logo terei poucas críticas.

Aos que criticarem: respeito, mas lembre-se que tudo isso é porque eu sou chato, a culpa é minha.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 181
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 108
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 454
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 154
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 175
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 162
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 123
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 112
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1787
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1620
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS