Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Sindicato Avaré- Prefeitura questiona resultados de assembleia dos servidores

Por Jornal A Bigorna 02/11/2016 15:14:31 2762
Sindicato Avaré- Prefeitura questiona resultados de assembleia dos servidores

Mesmo estando há menos de dois meses para o final de sua Administração, o Governo Poio Novaes, ao que tudo indica, não dá sinais de ceder às opiniões contrárias (Esta é a opinião da Diretoria do Sindicato dos servidores e funcionários Públicos de Avaré).

O episódio mais recente envolveu a representação oficial dos trabalhadores da Prefeitura de Avaré, ou seja, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, tendo como foco a assembleia realizada no último dia 21 de outubro.

Segundo o Sindicato, a reunião entre a direção da entidade classista e os trabalhadores tratou dos atrasos constantes nos salários e, como forma de firmar suas posições, enviou o resultado das tratativas, de forma abreviada em ata, para conhecimento do Executivo. “Nossa ideia era que o envio provocasse a manifestação de alguma resposta objetiva aos nossos pedidos em um prazo máximo de 72 horas”, destacou o presidente Leonardo do Espírito Santo. No entanto, ao invés disso, a resposta dada pela Prefeitura de Avaré apenas se ateve a pedir documentos relacionados à legalidade da assembleia, como editais de convocação e lista de presença no evento, além de manifestar crença de que as atuais mudanças na lei 7.783/89 promovidas pelo Superior Tribunal Federal resguardariam os direitos da Administração em detrimentos dos interesses dos trabalhadores. “Só posso imaginar que o documento foi uma clara tentativa de ganhar tempo antes, pois nossa posição é amplamente defendida pelas novas regras”, disse Leonardo.

Segundo consulta ao departamento jurídico do sindicato, o atraso no pagamento dos salários já justifica a greve cogitada para o próximo dia 09. “Não bastasse esse fator, gostaríamos de lembrar os responsáveis da Prefeitura de Avaré que a quebra no acordo firmado no último mês de julho, que daria 4,91% de reajuste aos funcionários, já é suficiente para que cruzemos os braços e não tenhamos descontos em nossos vencimentos”, afirmou o sindicalista. O projeto prevendo aumento nos salários, com base no início do segundo semestre deste ano, deveria ter sido enviado à Câmara Municipal para votação em tempo hábil no último dia 31 de outubro. “Essa displicência nos dá o direito de manutenção da decisão da Assembleia”, destacou.

SALÁRIOS PARCELADOS – Outro tema levantado pelo Sindicato esta semana foi a possibilidade de parcelamento do pagamento dos salários dos servidores. “Seguindo as regras formais, um fatiamento dos pagamentos apenas pode ser feito caso a proposta seja colocada em votação e aprovada pelos próprios trabalhadores durante assembleia”,  disse o presidente, abrindo possibilidade para que novas negociações sejam feitas entre as partes. (Assessoria de imprensa do SINDAVARÉ)

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 146
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 304
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 124
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 231
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2328
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2131
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1670
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3622
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 773
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1781
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS