Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Caso de Polícia - SP

Vereador e policiais são presos suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro na região

Por Jornal A Bigorna 23/09/2024 14:10:00 1784
Vereador e policiais são presos suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro na região

Quatro policiais civis, entre eles um vereador, foram presos na sexta-feira (20), durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Piraju (SP). Eles são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro.

O vereador Paulo Rogério Cardoso (PL), conhecido como Paulinho Policial, é candidato à reeleição em Piraju. Em nota, a Câmara dos Vereadores disse que não foi notificada da prisão dele.

Os nomes dos outros policiais presos não foram divulgados. Durante coletiva de imprensa, o promotor do Gaeco Nelson Aparecido Febraio Júnior explicou como o grupo agia.

"Os policiais identificavam traficantes locais e faziam com que esses traficantes encomendassem drogas de outros traficantes maiores. Quando essa remessa de droga estava para chegar, eles simulavam essa apreensão. Nessa armadilha para que a droga chegasse até eles e eles pudessem desviar essa droga, ninguém era preso. Eles deixavam as pessoas fugirem do local e a droga nunca era apresentada na delegacia de polícia. Essa droga era armazenada entre eles e, posteriormente, entregue a terceiros que estão sendo identificados neste momento."

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo contra os policiais envolvidos, que podem perder o cargo na instituição ao fim das apurações.

Operação Cama de Gato

Além do Gaeco, a Polícia Militar e a Polícia Civil participaram da Operação Cama de Gato. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, em cidades como Avaré, Piraju e Chavantes, e do Paraná.

Segundo o Gaeco, o esquema teve início em Carlópolis (PR), onde o grupo comprava drogas em grande quantidade e negociava armas de grosso calibre, incluindo fuzis.

A droga era transportada para o estado de São Paulo e as armas eram revendidas para facções criminosas no Rio de Janeiro. Os policiais envolvidos simulavam apreensões, mas desviavam o material para revenda.

A ação resultou na apreensão de R$ 105 mil em dinheiro e carros de luxo. Um dos detidos, em Piraju, chegou a destruir o celular para tentar ocultar sua participação no esquema.

Ainda conforme o Gaeco, a Corregedoria da Polícia Civil prestou apoio na prisão dos policiais, que foram levados ao presídio da corporação. O material apreendido passará por análise.(Do G-1)

Caso de Polícia - SP

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Política Nacional
Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno, e Flávio consolida segundo lugar, à frente de Tarcísio
15-janeiro-2026 119
Avaré
Insanos MC arrecada mais de 1,4 mil litros de leite para crianças atendidas pelo VANA em Avaré
15-janeiro-2026 184
Avaré
Avaré no topo do basquete master com atletas convocadas para a Seleção Brasileira
15-janeiro-2026 183
Avaré
Atlético Nacional de Avaré é campeão do Campeonato Regional de Itaí
15-janeiro-2026 164
Avaré
Avaré avança para um sistema de IPTU mais justo, transparente e equilibrado
15-janeiro-2026 136
Avaré
Bombeiros resgatam filhote de gato preso em tubulação de fábrica em Avaré
15-janeiro-2026 161
Avaré
Roberto Araujo lidera avanço na readequação das ADIs e anuncia envio de Projeto de Lei à Câmara
15-janeiro-2026 191
Detetive Tango
Tango – “Paixão em Cinzas”
1-novembro-2026 200
Justiça ⚖
Como prosperam parentes de ministros do STF
1-novembro-2026 215
Avaré
Delegado Rubens César Garcia Jorge é eleito presidente da AFPCA
1-novembro-2026 765
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS