
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 14 e 15 de setembro.
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Cerqueira César
Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária de Cerqueira César com uma “carta” escrita no avesso da calça com informações consideradas suspeitas. O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h30 de domingo, dia 15/09. A visitante recebeu uma vestimenta que pertence à unidade para que a calça que ela vestia fosse inspecionada. Após a vistoria, as agentes femininas confirmaram que, de fato, a peça de roupa continha mensagens escritas no lado avesso, contendo conteúdo suspeito.
Bernardino de Campos
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com 98g de maconha em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h40 de domingo, dia 15/09. Após ter sido descoberta, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada, onde retirou de seu corpo a porção da droga que entregaria ao companheiro preso.