
Um adolescente de 15 anos atirou acidentalmente e matou o amigo, de 14 anos, dentro de uma barbearia em Boituva (SP), nesta segunda-feira (8).
Segundo a Polícia Civil, os dois tinham 'matado aula' e foram até o local onde o adolescente de 15 anos trabalha. Na barbearia, eles encontraram um revólver escondido no teto pelo proprietário.
Segundo o boletim de ocorrência, durante o manuseio, a arma disparou e atingiu a cabeça do jovem de 14 anos. Inicialmente, o adolescente tentou apresentar outra versão, mas depois admitiu ter feito o disparo.
O dono da barbearia, Vitor Augusto da Silva, de 26 anos, assumiu ser o responsável pela arma e pode responder por posse irregular e omissão de cautela, de acordo com o Estatuto do Desarmamento. Ele foi ouvido e liberado.
O adolescente será responsabilizado por ato infracional equivalente a homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele também foi ouvido e liberado. A arma não foi encontrada.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Boituva. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos.(Do G-1)