
Projeto de aumento de salário do atual prefeito Roberto Araujo foi aprovado por unanimidade na Sessão de Câmara de ontem (08).
De acordo com a prefeitura, as despesas adicionais geradas pelo reajuste serão integralmente custeadas por verbas já existentes no orçamento municipal e no Instituto de Previdência Próprio (Avareprev). A lei aprovada dispensa a necessidade de apresentação de um estudo detalhado de impacto orçamentário no momento da votação.
Em nota, o prefeito Roberto Araújo afirmou que a medida reflete o compromisso de sua gestão com os servidores. “A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do funcionalismo público e o cumprimento da legislação vigente”, declarou.
Os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do município de Avaré terão um reajuste salarial de 5% em seus vencimentos. O aumento, proposto pelo prefeito Roberto Araújo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante sessão ordinária na última segunda-feira (8) e entrará em vigor a partir do próximo dia 1º de setembro.