• África do Sul tem recorde de novos casos de covid após detectar variante Ômicron

    1121 Jornal A Bigorna 16/12/2021 13:10:00

    Primeiro país a detectar a variante Ômicron no final do mês de novembro, a África do Sul relatou nesta quarta-feira, 15, um número recorde de novos casos diários de covid-19, anunciando uma quarta onda que se acredita ser em grande parte causada pela nova cepa.

    O Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD, na sigla em inglês) relatou 26.976 novos casos nas últimas 24 horas, ultrapassando a maior marca registrada anteriormente, de 26.485 casos diários, no início de julho, durante uma terceira onda impulsionada pela variante Delta. O NICD também relatou 54 mortes relacionadas à covid-19 e 620 novas internações hospitalares.

    A África do Sul, país mais afetado pela pandemia no continente africano em termos de infecções e mortes confirmadas, alertou o mundo sobre a Ômicron em novembro, disparando o alarme sobre o novo risco, que poderia causar um aumento global nas infecções.

    Os cientistas suspeitam que a nova cepa seja mais transmissível devido à sua rápida disseminação, embora alertem que é muito cedo para tirar conclusões definitivas sobre a gravidade dos casos de covid decorrentes dela.

    Ainda assim, os especialistas têm esperança de que um esquema completo de vacinação mais um reforço forneça alguma proteção contra a variante, especialmente contra doenças graves.( REUTERS e W.POST)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também