• testando
    1156 Jornal A Bigorna 23/09/2021 22:40:00

    Avaré

    Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu o plantio de mudas e um bate-papo com crianças das creches Carolina Puzziello e Casa da Criança Santa Elisabeth.

    A atividade também foi desenvolvida com alunos da escola municipal Profa. Evani Elaine Battochio Casolato e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

    O Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro. A proposta foi conscientizar os pequenos sobre a importância da arborização urbana e da preservação das florestas.

    “Não apenas as crianças devem cumprir este papel dentro da sociedade. Todos devem conhecer os benefícios que as árvores trazem. Elas contribuem para o combate a altas temperaturas provocadas pelo aquecimento global na medida em que estocam o dióxido de carbono por décadas em seus troncos, folhas e raízes, produzindo oxigênio e fornecendo abrigo para diversos animais, além de contribuir para a estética da cidade e para a conservação do solo urbano”, afirma a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    O desmatamento afeta diretamente toda a população, que sofre com consequências de erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda da biodiversidade.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também