• Avaré registra uma das maiores chuvas em várias regiões; prefeitura decreta “estado de calamidade”

    3489 Jornal A Bigorna 01/02/2022 19:00:00

    A cidade de Avaré registrou uma das maiores chuvas dos últimos tempos, deixando vários pontos da cidade alagados.

    De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou 100 mm de chuva por quase uma hora, o que equivale a 100 litros de água por metro quadrado.

    O centro da cidade foi um dos mais afetados. Pontos que  registraram alagamentos sofreram com a força das águas, chegando até mesmo ao Largo do Mercado e Largo São João os pontos de alagamento na área central.

    Outros bairros também sofreram com o pico da chuva e registraram danos em diversos pontos.

    De acordo com a Defesa Civil, pelo menos sete ruas da área central ficaram alagadas: Rua Rio Grande do Sul, Rua Mato Grosso, Rua Pernambuco, Rua Maranhão, Rua Alagoas, Rua Major Rangel e Rua Rio de Janeiro.

    Devido aos inúmeros danos, a prefeitura decretou ‘estado de calamidade pública’. Se houver necessidade a prefeitura poderá requisitar locais para abrigar pessoas que estejam em estado de risco iminente, dentre outras decisões que venham a colocar qualquer moradia ou bairros que vierem a ficar em estado de risco.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para atender as ocorrências e os moradores que tiveram casas invadidas pela água, mas não houve registro de feridos.

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também