• testando

    Bolsa Família alcança recorde de 19% dos lares do Brasil em 2023

    401 Jornal A Bigorna 19/04/2024 15:10:00

    As transferências de renda do Bolsa Família, que substituiu o Auxílio Brasil, chegaram a 19% dos domicílios do país em 2023 –quase um em cada cinco lares.

    É o maior percentual de alcance em uma série histórica iniciada em 2012, indicam dados divulgados nesta sexta-feira (19) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Em termos absolutos, o resultado significa que 14,7 milhões de domicílios, de um total de 77,7 milhões de endereços, tinham beneficiários desse rendimento no ano passado.

    Segundo o IBGE, as transferências contribuíram para elevar a renda de camadas mais pobres da população, impedindo um aumento da desigualdade.

    O Bolsa Família voltou a ser chamado dessa forma ao ser relançado em março de 2023 pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a decisão, o programa abandonou o nome de Auxílio Brasil, uma das apostas da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O IBGE destacou que o Bolsa Família manteve a quantia mínima de R$ 600 em 2023, com a inclusão de novos benefícios de acordo com a composição familiar, o que aumentou o valor médio dos repasses.(Da Folha de SP)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também