
Aliados de Jair Bolsonaro não têm recebido boas notícias sobre o estado emocional do ex-presidente no primeiro dia de julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo relatos de familiares que estão com o capitão reformado em sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília, ele está “péssimo”. Eles afirmam que Bolsonaro está acompanhando o julgamento pela televisão.
O pessimismo não toma apenas Bolsonaro e sua família, mas também a defesa do ex-presidente, que dá como certa a condenação e já estuda alternativas. Uma delas seria recorrer a tribunais internacionais.
A dureza das acusações detalhadas na sustentação oral do procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, tem sido destacada por aliados do capitão reformado.
Bolsonaro está em casa com os filhos Carlos e Jair Renan, enquanto Michelle foi para a sede do PL e Flávio para o Congresso. Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos.(Do Globo/Beth Mengale)