
Após quatro anos sem contar com o auxílio de assessores, a Câmara de vereadores de Avaré terá de volta um cargo importante, que é o assessor parlamentar, o funcionário que atende a população quando procura por um vereador encaminhando e orientando os munícipes.
O cargo é algo natural em todas as câmaras brasileiras, o legislativo avareense volta a contar com os assessores aos vereadores, que além de auxiliar o trabalho parlamentar, também atende a população, a qual leva as reinvidicações de seus bairros.
O cargo, que teve a extinção das atribuições em 2016, retorna através de resolução aprovada no final do ano passado conforme requisição de oito vereadores e a respectiva nomeação dos ocupantes.
O quadro, portanto, dos vereadores e seus respectivos assessores aficou assim:
Flávio Zandoná – Ana Vitória Guimarães
Roberto Araujo – Ricardo Oliveira
Ana Paula – Vadinete Ferreira
Carla Flores – José Fernando(Nenê)
Jairo Alves – Marcelo Pereira
Leo Ripoli – Daniel Cruz
Magno Greguer – Everton Rodrigues
Bel Dadário – Soraya Silvestre
Os demais vereadores não quiseram nomear assessores.
De acordo com a Mesa Diretora da Casa, o auxílio do assessor é de suma importância no trabalho do vereador, que, além de torná-lo mais ágil, melhora e muito a qualidade do atendimento à população.
Devolução duodécimo
Como é a praxe, e de acordo com a legislação vigente, a câmara realizou a devolução da sobra do duodécimo, que é o repasse anual que recebe da prefeitura, ao executivo.
Apesar de ter reformulado o perfil e a aparência das instalações físicas do prédio com a construção dos gabinetes, que foram entregues no final de 2020 aos vereadores com móveis novos e individualizando o ambiente de trabalho dos mesmos, a câmara, através de entrega simbólica ao prefeito Jô Silvestre do cheque pelo Presidente Flávio Zandoná, devolveu mais de R$1,6 milhões aos cofres da prefeitura.
“Foi uma devolução significativa que tenho certeza que irá contribuir com o executivo”, declarou Flávio Zandoná, que ressaltou ainda, que, com todos os gastos com aquisição de um veículo novo, construção dos gabinetes, substituindo aquele “telemarketing” que tinha no saguão, aquisição de computadores, móveis e demais despesas que foram necessárias ao bom andamento do legislativo, a quantia devolvida foi substancial, “comprovando que para que a devolução venha a contribuir com a prefeitura basta saber gerir a verba com responsabilidade sem a ter de economizar nas necessidades mais básicas da Casa. Esse é o resultado de um trabalho em equipe com pessoas capacitadas e com responsabilidade no trato do dinheiro público”, completa Zandoná.
Flávio aproveitou o ensejo da entrevista para cumprimentar todos os munícipes: “Desejo a cada avareense um 2022 de muita paz, saúde e que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre todas as famílias com prosperidade e felicidade”.