• testando

    Casa da Criança de Taquarituba paralisa serviços após funcionários testarem positivo para Covid-19

    1988 Jornal A Bigorna 27/05/2021 17:50:00

    A Casa da Criança de Taquarituba (SP) paralisou o serviço após confirmar nesta semana casos de Covid-19 entre os funcionários. De acordo com a direção, duas professoras, uma auxiliar e dois assistentes de apoio do espaço estão contaminados com o coronavírus.

    A diretoria do espaço informou que atende 419 crianças, sendo que, durante a pandemia, foi feito um remanejamento para atender apenas 130 alunos por dia para evitar aglomeração.

    A Casa da Criança informou que duas professoras apresentaram sintomas da doença na segunda-feira (24) e, na quarta (26), realizaram o teste. Além delas, outros três funcionários que também tiveram sintomas foram testados e receberam a confirmação para coronavírus.

    De acordo com a diretoria, a Vigilância Epidemiológica recebeu a notificação dos casos e recomendou o isolamento do espaço.

    Para evitar que mais casos de Covid fossem confirmados na unidade e a doença se espalhasse entre os demais funcionários e alunos, os serviços da Casa da Criança foram paralisados até o dia 7 de junho na cidade.

    As duas professoras que tiveram o diagnóstico confirmado eram responsáveis por salas de aula que atendiam cinco alunos, com idades entre um e dois anos.

    Todos os estudantes foram dispensados e recebem acompanhamento, mas não apresentaram sintomas. Além deles, os funcionários também estão sendo monitorados.

    Desde o início da pandemia, o município registrou 2.439 confirmações do novo coronavírus, com 61 mortes pela doença.(Com informações do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também