• Comissão de Ética arquiva denúncia contra vereador de Avaré

    1039 Jornal A Bigorna 12/12/2017 21:02:00

    A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou o relatório do presidente da Comissão de Ética, Roberto Araújo, que decidiu pelo arquivamento da representação proposta contra o vereador Sérgio Luiz Fernandes (Cabo Sérgio) por suposta falta de decoro parlamentar.

    Decoro é o recato no comportamento que deve respeitar o acatamento das normas morais e os princípios da decência, da honradez e da dignidade. Decoro parlamentar, por sua vez, nada mais é que a postura exigida de parlamentar no exercício de seu mandato, postura esta que deverá ser respeitada também todos esses princípios.

    Segundo o relatório, o caso entre as partes está sendo dirimida pela Justiça e que a questão trata-se de situação de interesse particular entre os envolvidos.

     “Os supostos fatos teriam ocorrido nas dependências do Plenário desta Casa de Leis, porém, a questão ocorreu em colóquio de índole pessoal, não guardando relação com a atividade parlamentar do requerido, tanto é que a querela entre ambos está a se resolver na órbita judicial” – diz o documento aprovado pela Câmara.

    Os vereadores aprovaram o relatório com os votos dos vereadores, Ernesto Albuquerque, Barreto do Mercado, Adalgisa Ward, Hidalgo Freitas (Suplente), Flávio Zandoná, Jairinho do Paineiras, Marialva Biazon, Roberto Araújo, Carlos Estati, Ivan da Comitiva e Alessandro Rios; e abstenção do vereador Coronel Morelli.

    IMAGENS ANEXADAS

    Comissão de Ética arquiva denúncia contra vereador de Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também