
No último dia 27, durante patrulhamento para coibir ilícitos penais, após a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR ter passado por uma carreta, os policiais militares notaram uma placa ilegível e perceberam que o condutor reduziu a velocidade.
O fato chamou a atenção para abordagem e averiguação, e ao verificarem a tampa de inspeção da carga, a qual fica na parte traseira do “Baú”, já foi possível avistar pacotes de cigarros da marga ‘Eight’, tudo oriundo do Paraguai.
O condutor disse aos Policiais que pegara o conjunto já carregado em um posto de combustível no município de Maringá/PR, e que o levaria até o pátio de um posto de combustível, no Km 48 da SP-280( Castello Branco).
Foi dada voz de prisão a P. H. M. S., 36 anos, de Umuarama/PR, onde a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Bauru, local onde foi registrado o flagrante pelo crime de contrabando. O preso permaneceu na carceragem da Polícia Federal, onde posteriormente foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.
O caminhão e o semirreboque, bem como documentação, juntamente com os 577.280 mil maços de cigarros, 1 aparelho celular, 1.500,00 reais em espécie foram apreendidos.