
As denúncias protocoladas pelos seis vereadores da oposição no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) foram arquivadas.
No final do ano (2021), 10 denúncias contra atos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré foram apresentadas ao TCE.
No entanto na última sessão, dia 22 de março de 2022, o Presidente, vereador Flávio Zandoná, em sua Palavra Livre apresentou um documento comprovando o arquivamento das referidas denúncias.
Em sua fala, Zandoná destacou que os atos foram feitos com transparência e destacou que a justiça foi feita. “As denúncias se comprovaram vazias, e me sinto contente, porque isso é a prova de que estou trabalhando no caminho certo. As denúncias arquivadas são uma prova de que nem eu, nem meus colegas que integram a Mesa estamos fazendo ou praticando qualquer ilicitude.”- frisou Zandoná.
O atual Presidente ainda mencionou ainda que uma destas denúncias arquivadas se tratava da 'nomeação de assessores parlamentares', sendo que, atualmente, inclusive os vereadores denunciantes solicitaram à Mesa Diretora a contratação de assessores que já estão trabalhando, mesmo votando contrariamente ao projeto.