• Ex-assessor do governo Silvestre é condenado a prisão

    1938 Jornal A Bigorna 15/09/2019 19:00:00

    O ex-assessor jurídico de Joselyr B. C, Silvetre, prefeito de Avaré foi condenado em 1ª Instância a 28  anos e 5 meses de prisão, em regime fechado.

    Marcelo Aith foi acusado e condenado pelos crimes de solicitar ou receber dinheiro, ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir juiz, jurados, Ministério Público, dentre outros órgãos da Justiça.

    O advogado foi defensor de Jô Silvestre na CPI da FAMPOP, a qual resultou, hoje, em processo contra o secretário de Cultura Diego Beraldo por ato de improbidade administrativa. Além disso uma secretaria de Negócios Jurídicos foi incluída em projeto de lei de Jô Silvestre para que fosse ocupada pelo advogado, entretanto, a Câmara de Avaré rejeito o projeto.

    Aith foi preso em 2017 quando uma Operação da Polícia Federal denominada  “Fumaça” investigava uma quadrilha de extorsão, corrupção e concussão. Após ser preso foi imediatamente exonerado do cargo em comissão que exercia no governo atual.

    O advogado poderá se defender agora ano Tribunal de Justiça de SP (TJ/SP).(A informação é de Gabriel Guerra/Avaré Notícias/Rádio Avaré)

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Ex-assessor do governo Silvestre é condenado a prisão
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também