• Funcionalismo: professores do estado cobram reajuste salarial

    1394 Jornal A Bigorna 29/07/2019 20:50:00

    Os professores da rede estadual seguem aguardando o reajuste de 10,15% nos salários da categoria.

    O percentual corresponde ao abono dado pelo estado em 2017 para equiparar os salários ao piso nacional da educação na época.

    O caso está no Judiciário, que já decidiu favoravelmente ao magistério.

    No início de julho, a Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual) se reuniu com a Educação de SP, que afirmou buscar soluções com outros setores da administração.

    A vice-presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), Loretana Paolieri Pancera, tratou do assunto nesta semana. Ela disse ter solicitado à secretaria que receba os professores para negociar, entre outros pontos, a proposta de reajuste, mas reclama que não houve nenhuma resposta.

    O CPP também entrou recentemente com uma ação para que o estado pague os retroativos da Valorização pelo Mérito de 2016 e 2017.

    Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que as negociações com os sindicatos da categoria seguem abertas.

    IMAGENS ANEXADAS

    Funcionalismo: professores do estado cobram reajuste salarial
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também