• testando

    Liturgia do André # 11 Pitacos num cenário aterrador

    570 Jornal A Bigorna 04/12/2022 21:00:00

    Liturgia: "Nunca liberte uma pessoa de uma ilusão, a menos que você consiga subistituí-la na mente dela por outra ilusão (mas não se esforce demais; a ilusão não precisa ser mais convincente do que a inicial)". Nicholas Taleb

    EUA e Lula

    O conselheiro americano Jake Sullivan estará no Brasil nos próximos dias e a visita a Lula será uma árdua tarefa para o eleito. Joe Biden quer que o Brasil condene a invasão da Rússia a Ucrânia e que o Brasil venda armamentos para ajudar a Ucrânia. Lua ficará num beco. Se negar a venda perde o apoio de Biden, e se vender causará mal-estar com o governo russo.

    O caos na saúde do governo Jair

    Com quase 700 mil mortes, uma nova onda de casos e cobertura vacinal insuficiente, o País pode ter de descartar 13 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 com prazo de validade prestes a expirar. O prejuízo, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), pode chegar a quase R$ 2 bilhões. Alegando tratar-se de informações reservadas, o Ministério da Saúde resiste ao pedido de informações dos integrantes do governo eleito sobre o estoque de medicamentos na rede pública, desde analgésicos a antirretrovirais para o tratamento de HIV.

    O golpe não saiu

    O golpe que tantos mimimis pediram e outros ‘malucos-beleza’ ainda pedem, não saiu e não sairá. Jairzinho brochou nas urnas. O imbrochável vive sua ressaca moral recluso.

    Os idólatras

    Os idólatras de Jairzinho continuam marchando como soldados ‘cabeça de papel’, enquanto isso, Jair o Mito já assegurou quase 80 mil reais por mês — ao pedir a aposentadoria como deputado — na qual ele se vangloriava antes das eleições que não havia solicitado tal aberração, mostra a falta de caráter do mitômano.

    Janio de Freitas

    Fanáticos, maníacos, obcecados, em variadas aglomerações ou sós, hoje são muitos milhões à disposição de manejadores. Lula é aguardado por uma missão gigantesca. Só a restauração do que os jagunços de Bolsonaro devastaram já ocuparia o mandato.

    Haddad

    Nome forte junto a Lula, Haddad já é dado como nome no ministério da Fazenda. Lula diz que os nomes só serão validados com a sua própria voz.

    Jagunço de Bolsonaro

    O jagunço de Bolsonaro, Rodrigo Cataratas, empresário e apoiador de Jair Bolsonaro e explorador de garimpos em terras indígenas foi denunciado pelo MP. Ele é acusado de manter garimpos ilegais em terras indígenas: nativos que foram excluídos do governo de Jair Bolsonaro.

    Dívida impagável

    Jair Bolsonaro deixa o governo com uma dívida humana impagável: a destruição das terras indígenas e os assassinatos de índios e defensores por criminosos garimpeiros. Uma dívida impagável e triste na história do Brasil.

    Polícia Federal

    A Polícia Federal realizou uma operação contra o comércio ilegal de armas e munições de grosso calibre desviadas de possíveis CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).Na ação, foram apreendidos quase R$ 200 mil em dinheiro, uma arma 9mm e munições. Também foi expedido um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram cumpridas em Campo Grande (MT) e Medianeira (PR). A informação é do site O Antagonista.

    Mourão, o eclético

    O eclético político Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente, discorda de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e diz que Lula (PT) deve assumir a cadeira presidencial.“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Gazeta do Sul.

    Religião e extremismo

    O Conselho de Segurança do Irã informou que "mais de 200 pessoas perderam a vida" durante os protestos no país, iniciados em setembro, e informou que as forças de segurança atuarão de forma mais ativa em qualquer manifestação. Definitivamente na história, as religiões quando atingem o ápice do extremismo   matam, ao invés de salvar.

    Estamos voltando ao inferno

    Pelas redes sociais e na deepweb, considerada o submundo da internet, grupos extremistas se articulam e recrutam mais militantes; e células nazistas têm crescido pelo mundo. No Brasil, aumentam os ataques de caráter neonazista em escolas e universidades: de símbolos pichados na parede, como na USP e na Unifesp esta semana, até o uso da suástica pelo atirador que matou três professoras e uma aluna em dois colégios de Aracruz (ES) na semana passada.

    Estamos voltando ao inferno II

    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), grupos neonazistas já se tornaram uma “ameaça transnacional” e se aproveitaram da pandemia para expandir suas redes. Segundo a antropóloga Adriana Dias, que acompanha esses movimentos, no ano passado eram 530 células neonazistas no Brasil e, neste ano, 1.117. Para especialistas, os ataques ao ambiente escolar são reflexo desse crescimento, de forma geral, mas também pelo fato de as instituições de ensino serem, historicamente, espaços de disputa de ideologias.

    Definitivamente

    O ser-humano — predador de si próprio está retornando ao seu caráter insano, ou voltando ao que nunca deixou de ser.

    Um cenário aterrador!

     

     

    Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

     

     

     

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também