• testando

    Liturgia do André # 20 – Belas artes políticas

    681 Jornal A Bigorna 01/05/2023 10:40:00

    Liturgia – “ Pedir a ciência que explique a vida e outros assuntos vitais equivale a pedir a um gramático que explique a poesia.”

    Agronegócio

    O evento do agronegócio, este que tem papel principal para agricultores foi palco de uma infâmia de seus organizadores, ao politizar o evento. Expositores multinacionais, reclamaram nos últimos dias da politização do evento, que deveria ser marcado pela oferta de tecnologia e soluções para o produtor rural, e não ter um tom político. Ridículo, cena, ridícula. Quem estava lá, Bolsonaro este mesmo que deixou seu , meu, nosso país à deriva por quatro anos e depois fugiu e deixou mil antas fazendo ato de golpismo. Cadeia nos golpistas é pouco. Brasil é e deve ser democracia para todo sempre.

    Lula

    Lula  iniciou seu terceiro mandato de presidente da República em uma situação difícil. Eleito por margem minúscula de votos, governa um país polarizado.Seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), não deixou como legado somente uma legião de seguidores dispostos a abraçar a causa golpista. Na administração federal o descalabro espalhava-se por áreas como educação, saúde, ambiente, relações exteriores, direitos humanos, cultura. As Forças Armadas viveram perigosa politização.

    Lula erra

    Lula erra e errou veementemente ao falar da crise e guerra entre Rússia e Ucrânia. Optou pelo tom de conciliador e acabou falando ‘asneiras’. A Ucrânia tem sim que se defender, e a Rússia do canalha Putin, já pode estar patrocinando a 3ª Guerra Mundial — alguns que lerem vão pensar, esse cara é um completo idiota, tudo bem— entretanto a ação da OTAN é acertadíssima; é esperar para ver.

    Doidão com morfina, tubaína e cloroquina

    As declarações do mitômano de que estava sob efeito de morfina, ou seja lá, qualquer coisa para postar as imbecilidades que há 4 anos mantém, só mostra que Jairzinho continua a mesma anta iletrada e ignóbil de sempre.

    Perdedor da Semana

    Assim, o  ex-presidente Jair Bolsonaro, que virou meme após sua explicação, em depoimento à Polícia Federal, de que compartilhou por engano vídeo golpista sob efeito de remédios recebeu o título de perdedor da semana.

    Tarcísio de Freitas

    O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) parece ser capaz de ganhar com facilidade os três campeonatos mais fáceis do mundo: o troféu "Melhor que Bolsonaro", a taça "Melhor ex-ministro do Jair" e o torneio "Melhor que o Partido Novo". Isso faz dele, no momento, o favorito para liderar a direita brasileira em 2026. Seria suficiente para dizer que Tarcísio de Freitas é um bom candidato, ou que seria um bom presidente?

    Sociedade em colapso

    É fácil dar palpite ou ter opinião, o duro é ter opinião com conhecimento de causa, segue:

    A ocorrência de violações neonazistas e antissemitas em escolas brasileiras registrou uma alta de 760% entre os anos de 2019 e de 2022, aponta um relatório inédito do Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil. Só no ano passado houve 43 eventos desse tipo, ante cinco deles em 2019, três em 2020 e sete em 2021.

    Sociedade em colapso 2

    Um relatório preliminar divulgado pela entidade em agosto passado já chamava a atenção para o fato de que ocorrências neonazistas e antissemitas praticamente vinham dobrando, ano após ano, sob o governo de Jair Bolsonaro (PL) —e fazia um sinal de alerta para a sua proliferação no ambiente escolar.

    Sociedade em colapso 3

    "O fenômeno não é novo no Brasil, que sediou a maior filial do partido nazista fora da Alemanha, com 3.000 membros, na primeira metade do século 20", diz o Observatório Judaico. "O que chama a atenção é que esse ideário, que nunca deixou de existir no país, multiplicou-se a partir de 2019, com a eleição de Jair Bolsonaro, um representante da extrema direita política e cujo discurso de ódio como que legitimou o avanço desses grupos", segue.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também