
Nicolly Fernanda Pogere, jovem de 15 anos que estava desaparecida desde a semana passada, foi assassinada pelo namorado e uma outra jovem que também se relacionava com ele, ambos adolescentes.
O que aconteceu
Nicolly estava de férias na casa do avô em Hortolândia, no interior de São Paulo, quando desapareceu. O corpo da adolescente só foi encontrado na sexta-feira passada, com "sinais evidentes de violência extrema", segundo informações da Polícia Civil.
Pogere foi assassinada com "requintes de crueldade" e teve o corpo parcialmente esquartejado. De acordo com a investigação, a jovem sofreu trauma cranioencefálico, múltiplas perfurações provocadas por arma branca (provavelmente faca), além de ter os membros superiores e inferiores apartados do corpo.
Suspeitos de cometer o crime são dois adolescentes, que foram apreendidos ontem em Cornélio Procópio (PR), para onde fugiram. A investigação aponta que o principal executor do assassinato é um adolescente de 17 anos, que seria namorado de Nicolly, e uma garota de 14 anos, que também era companheira dele.
Como tudo ocorreu
Nicolly e o suspeito se conheciam desde a infância, mas se distanciaram quando a jovem mudou com a família para morar em Mococa (SP). Ela e o suspeito mantiveram um relacionamento à distância e se encontraram recentemente, quando ela foi passar as férias na casa do avô em Hortolândia.
Jovem sumiu no dia 12 de julho, quando teria ido até a casa do namorado, segundo a família relatou à polícia. Nesse mesmo dia, os familiares chegaram a ligar para o jovem, mas ele teria dito não saber do paradeiro dela. Para a investigação, ela foi assassinada no dia 12.
Os dois suspeitos de cometer o crime teriam confessado, diz a polícia. O casal de adolescentes alegou que Nicolly teria tido uma crise de ciúmes ao vê-los juntos e tentou agredi-los com uma faca. Para se defender, os dois alegaram que esfaquearam a garota, sem "a intenção" de assassiná-la. Entretanto, após verem que ela estava morta, "tiveram a ideia de esconder o corpo e, para isso, a esquartejaram", disse o delegado José Regino Melo Lages Filho.
Corpo de Nicolly foi localizado na sexta-feira passada com a ajuda de cães farejadores. Os restos mortais da jovem estavam enrolados em lençóis e uma lona azul, parcialmente dentro de um lago.
Suspeitos foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas (SP). Os dois vão responder por ato infracional análogo ao feminicídio.(Do UOL)