• testando

    Liturgia do André#6 Entre interlúdios dos turnos eleitorais

    489 Jornal A Bigorna 16/10/2022 15:10:00

    Liturgia da semana: “ Nunca liberte uma pessoa de uma ilusão, a menos que você consiga substituí-la na mente dela opor outra ilusão (mas não se esforce demais; a ilusão substitutas não precisa ser mais convincente do que a inicial) Nicholas Taleb.

    Interlúdios eleitorais

    O segundo turno da eleições em seu interlúdio , não mostra nada de novo. São ataques de um contra outro e, nada mais.

    Boçal

    O boçal Bolsonaro, agora, fala em sua propaganda anedótica política o pedido de desculpas por ‘se acaso ofendeu alguém’ com palavras. O boçal é tão cretino que se reeleito voltará a ser o mais boçal possível. Uma anta que pensa que todos acreditarão nesse joguete imbecil e cretino do maior cretino que já esteve ou continuará na presidência; o Brasil em sua história teve muitos boçais, mais Jair o Minto é insuperável.

    Boçal 2

    Jair, o Bolsonaro disse que, durante um passeio de moto por uma comunidade nas proximidades de Brasília, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas. A fala do Jair começou a repercutir nas redes sociais no fim da tarde de sábado. É Bolsonaro sendo ‘bolsonaro’.

    Saúde um caos de Jair

    Para o ano que vem, os repasses previstos na proposta orçamentária do governo federal para a saúde dos brasileiros são de R$ 149 bilhões, contra R$ 162 bilhões previstos para este ano. Em termos de recursos, se for concretizado esse valor, teremos o nível mais baixo desde 2016.

    Ciro , o Nogueira

    O chefe da Casa Civil de Jair em entrevista disse que o ‘minto’ virará o segundo turno a seu a favor coma ajuda do governador de MG Zema. Institutos apontam ainda Lula acima, outros já mencionam que em poucos dias haverá empate técnico, enquanto os bonsonaristas apostam na virada. Tudo está em jogo.

    O filho do Boçal

    Eduardo Bolsonaro, o sempre intrigante imbecil de falas grosseiras chamou Amoedo de papel higiênico da esquerda. Eduardo tem muito a explicar, suas finanças que eram poucos , hoje são de milhões de reais — isso só depois que ingressou na política. O Boçal 02 não é papel higiênico, ele é a merda que o papel higiênico limpa.

    Mudar o STF

    As palavras de Jair de aumentar o número de cadeiras de ministros do STF fere cláusura pétrea; mais uma vez o autocrata que sonha se tornar ditador fala mais porcarias e, depois volta atrás; um político destruidor da democracia, não merece crédito.

    Elio Gaspari

    O Planalto colocou os comandantes militares numa posição girafa ao insinuar que as suspeitas de Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas tinham respaldo, o que é duvidoso. Veio o primeiro turno e, salvo um bolsonarista que teve 3.000 votos e diz que lhe roubaram outros 400 mil, ninguém duvidou do processo de armazenamento e totalização dos resultados. O Ministério da Defesa, que falou quando não devia, calou-se quando devia falar.

    Vale o ensinamento do presidente americano Calvin Coolidge: Quem fica calado nunca precisa voltar atrás.

    Depravação eleitoral

    A asquerosa exploração de supostos casos de violência sexual contra crianças como arma eleitoral pela senadora eleita Damares Alves mostra não haver limite moral no bolsonarismo.

    Em sua fala a fiéis evangélicos, a ex-ministra citou supostos casos de tráfico internacional de crianças, a partir da Ilha de Marajó, no Pará, que envolveriam mutilações corporais para a exploração sexual. O uso do termo “supostos” para tratar das violências e perversidades relatadas por Damares deve-se ao fato de que, até o momento, não houve confirmação oficial.

    Intolerância

    A intolerância que hoje está em vigor em nossa sociedade, seja ela social, de gênero ou qualquer outra, como a política, me faz pensar que se Jesus Cristo voltasse por essas bandas de vidas medíocres que vivemos, o povo o mataria novamente.

    Jesus, esse homem insólito

    Jesus Cristo viveu numa ditadura romana e pregou o amor, não fundou igreja A, B, C ou D, ele simplesmente pregou o amor e a paz, o resto foi invenção do homem.

    Interlúdio da festa do horror

    Este interlúdio da festa de horrores provocados pelos dois candidatos mostra que não temos um estadista e, muito menos um governante novo que possa ser visto como uma presidente de uma grande Nação. Estamos de mal a pior, afinal a ilusão vai permanecer.

    ***Em tempo: Haddad e o próprio PT já sabem que não vencerão Tarcísio em SP.

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também