
Elen Maryane mãe do jovem Lucas M. Alexandre de Almeida (15 anos) usou as redes sociais para criticar o corpo médico do Pronto-Socorro de Avaré, após a morte de seu filho. O jovem faleceu no dia 16 de Fevereiro.
“Tem quase 2 meses que perdi meu filho por negligência médica 21dias meu filho sofrendo de dor e no Pronto-socorro, eles só dava medicação e mandava nois embora dia noite e madrugada vendo meu menino sofrendo nada de exame completo pra saber a causa de tanta dor, enfim a assistente social Carla e o doutor Mário que viu que meu filho tava sofrendo muito e desediram ir mais a fundo depois de 21dias eu levando meu filho todos os dias lá ele viram que meu filho tinha um tumor na barriga e transferiu ele para Jaú lá no Amaral Carvalho (...) os médicos falou que se o pronto socorro de Avaré tivesse mandado ele antes tinha como converter a causa do meu filho”
Segundo a mãe houve negligência por parte dos médicos do P.S de Avaré.
Prefeito se manifesta
Em contato com o Setor de Comunicações da prefeitura , o Secretário Ângelo Zanotto declarou que o prefeito está ciente dos fatos e que determinou uma abertura de sindicância para apurar as circunstâncias da morte do jovem de 15 anos.
Em nota enviada, o prefeito Roberto Araujo se sente solidarizado com o fato ocorrido, e que já enviou a determinação de uma investigação para apurar a morte do jovem. “A saúde é um direito de todos nós, e vamos averiguar o porquê do ocorrido. Sinto-me triste com esse fato, e, assim, iremos descobrir o ocorrido através de uma investigação interna no setor. Meus sentimentos à mãe e todos os familiares.”-