• testando

    Nutrição Eduvale desenvolverá a linha funcional do Café Campino

    1251 Jornal A Bigorna 21/05/2021 20:30:00

    O curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré e a empresa Café Campino firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma linha de produto funcional.

    Tradição no interior de São Paulo desde 1957, o Café Campino atualmente é administrado pela terceira geração da família e a nova gestão visa expandir a marca e iniciar novos seguimentos.

    A primeira reunião entre os representantes aconteceu na última semana. “A parceria é de extrema importância para o Campino! Estar associado à comunidade acadêmica nós dá ainda mais credibilidade. Desenvolveremos em conjunto uma linha de produtos à base de café cuidadosamente formulada para acelerar a queima de gordura corporal e fornecer intensa energia. E o melhor: a um preço acessível. Quem ganha também é o consumidor final!”, ressaltou Pedro Salomão, um dos sócios do Café Campino.

    A previsão é que o projeto comece a ser executado no segundo semestre de 2021. O desenvolvimento do café funcional com qualidade nutricional, sabor agradável e aroma marcante será de responsabilidade dos alunos do 6º período que cursarão a disciplina Tecnologia de Alimentos. Todo o trabalho será supervisionado por professores nutricionistas da Faculdade Eduvale e acompanhado pelas equipes do Café Campino.

    Para isso, os universitários participarão de uma oficina sobre qualidade de café ministrada por um renomado barista da região e conhecerão a fábrica da empresa durante uma visita técnica. A proposta é que a empresa também monte uma torrefação de café completa dento do câmpus e os laboratórios da Eduvale deem suporte para todos os testes.

    De acordo com Joyce Antoni, coordenadora do curso, a programação consiste no desenvolvimento do novo produto que contará com uma série de etapas: pesquisa bibliográfica, seleção de ideias, pesquisa de mercado, desenvolvimento da formulação do produto, construção das informações nutricionais, procedimentos operacionais para a fabricação e variáveis de controle de qualidade, análise sensoral, ajustes finais e apresentação do projeto do produto.

     “Essa parceria nos traz muita alegria! Será um desafio enorme desenvolver um produto novo: um café funcional com propriedades nutricionais que eleve ainda mais a qualidade nutricional do tão amado cafézinho. Oportunizar essa experiência aos nossos alunos fará com que eles adquiram conhecimentos inovadores com relação à tecnologia de alimentos”, ressaltou a Dra. Joyce.

    Para saber mais sobre a empresa acesse: https://www.instagram.com/cafecampino/ ou https://www.facebook.com/cafecampino

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também