• Operação em SP desarticula quadrilha que apoiava traficantes da Rocinha

    1199 Jornal A Bigorna 20/10/2017 00:51:00

    Uma operação contra o tráfico de drogas e armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro mobiliza a Polícia Civil na Grande São Paulo, interior e Baixada Santista desde o final da madrugada desta quinta-feira, 19. A Operação Salazar tem como alvo uma facção paulista que é suspeita de fornecer armas e apoiar traficantes da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. A ação é coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo.

    Até as 10 horas, ao menos onze pessoas já haviam sido presas. O líder da quadrilha, Fabiano Robson dos Santos Freitas, conhecido como 'Negão da Baixada', foi detido em Praia Grande, na Baixada Santista. A informação foi confirmada pelo delegado Aldo Galeano Júnior, em entrevista à Globo News.

    Ao menos 320 agentes estão nas ruas para cumprir 26 mandados de prisão temporária e 94 de busca e apreensão, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). 

    A ação ocorre nas cidades da Grande São Paulo, além de Praia Grande, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Bragança Paulista, Socorro, Pedreira, Mongaguá, Santos, Cubatão, Registro, Jacupiranga e Itanhaém. Um balanço sobre as prisões e apreensões será divulgado em coletiva de imprensa na sede do Dise de São Bernardo, no final da manhã desta sexta.(DoEstado)

    IMAGENS ANEXADAS

    Operação em SP desarticula quadrilha que apoiava traficantes da Rocinha
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também